O drama médico da ABCGrey’s Anatomy – exibido em Portugal pela mão da FOX Life e da RTP1, chega este ano à sua 16.ª temporada. Ao longo dos 342 episódios já transmitidos, muitos foram os atores que entraram na série e cuja participação não ficou gravada na nossa memória.

Espalha-Factos apresenta-te uma lista de dez atores – ou atrizes – que entraram em Grey’s Anatomy e que provavelmente já não te lembras.

Elisabeth Moss

A protagonista de Handmaid’s Tale participou na terceira temporada da série, em 2007, representando o papel de Nina Rogerson, uma filha protetora cuja mãe tinha uma doença rara nos ossos. A participação da atriz durou apenas um episódio.

Dylan Minnette

Antes de protagonizar 13 Reasons Why, o ator Dylan Minnette interpretou a personagem Ryan, uma criança que nascera sem orelhas. Durante o episódio, Ryan utilizou o facto de ser Halloween para pedir “doce ou travessura” para a operação que lhe ia devolver as orelhas. Foi graças a Meredith Grey e a Mark Sloan que Ryan decidiu recuperar.

Frances Conroy

Frances Conroy interpretou o papel de uma mulher que bateu com o carro contra uma lavandaria. No seu depoimento inicial afirmou estar no carro com o seu marido, mas mais tarde Elenor revelou que já estavam separados e que decidiu ir contra a lavandaria porque viu o seu ex-marido com uma nova namorada. Larry, o suposto esposo, acabou por falecer na cirurgia devido a lesões causadas pelo acidente e Elenor foi detida.

Demi Lovato

Na sexta temporada da série, Demi Lovato fez uma participação especial, interpretando uma jovem de dezasseis anos que supostamente sofria de esquizofrenia. Foi paciente de Arizona Robbins, Derek Shepard, mas foi Alex Karev quem a diagnosticou com um caso raro de vertigem.

Sarah Paulson

Sarah Paulson é um dos rostos mais associados a American Horror Story, mas antes de se aventurar nas histórias de Ryan Murphy, Paulson teve uma passagem breve pelo mundo de Grey’s Anatomy. A atriz vestiu a pele de Ellis Grey, a mãe da personagem vivida por Ellen Pompeo, durante um flashback na sexta temporada. A personagem foi também vivida por Kate Burton e Sally Pressman, esta última durante apenas um breve flashback no décimo primeiro ano da série.

Keke Palmer

A atriz e cantora vestiu a pele de Sheryll, uma jovem que veio até ao hospital para pedir a Cristina Yang que esta a considerasse como sua paciente numa nova técnica que ainda não tinha sido legalmente aceite. Cristina não aceitou e Sheryll acabou por dar à luz uma bebé prematura. A participação de Palmer aconteceu na décima temporada, a última de Sandra Oh, a atriz que interpretava Cristina Yang.

Millie Bobby Brown

A Eleven de Stranger Things fez uma participação especial num episódio da décima primeira temporada. Ao contrário da maioria das participações, Bobby Brown não interpretou nenhuma paciente, mas sim a familiar de uma. A personagem desenvolveu uma relação de proximidade com Owen Hunt ao longo do episódio.

Chris O’Donnell

O protagonista de NCIS:LA teve uma breve participação em Grey’s Anatomy, mas foi marcante o suficiente. A personagem vivida pelo ator foi Finn Dandrige, um veterinário com quem Meredith Grey teve um romance, na segunda e terceira temporada da série. Meredith acabou por escolher ficar com Derek, sem surpresas.

Bellamy Young

Grey's Anatomy

A atriz interpretou Kathy, uns anos antes de se tornar uma das personagens principais de Scandal, também de Shonda Rhimes. A sua participação em Grey’s Anatomy, contudo, foi curta. Ainda assim, a atriz teve uma passagem por Private Practice, o primeiro spin-off da série, com a mesma personagem.

Mandy Moore
Grey's Anatomy

A protagonista de This is Us marcou presença na sexta e na sétima temporada de Grey’s, durante o curso de quatro episódios. A atriz interpretou Mary Portman, uma mulher que viu em Miranda Bailey a sua salvação. Infelizmente, a personagem acabou por falecer por não ter reagido bem à anestesia.

A nova temporada de Grey’s Anatomy estreia no próximo dia 26 de setembro, na ABC. Em Portugal a data de estreia ainda não foi divulgada pela FOX Life.

LÊ TAMBÉM: ‘FRIENDS’: 10 MOMENTOS HILARIANTES A NÃO ESQUECER