Akacorleone - campo de basquetebol no Campo Mártires da Pátria - Arroios
Fotografia: Zof / Creative Film Production

Arroios eleito o “bairro mais cool do mundo” em top internacional da Time Out

Foram escolhidos 50 bairros em todo o mundo por milhares de leitores das várias edições nacionais da revista Time Out e pelos editores e redatores locais da publicação. O número 1 é português. Lisboeta, para sermos mais precisos. Arroios não ganhou nas Marchas, mas venceu na lista dos bairros mais cool do planeta.

A compilação de bairros feita pela Time Out quis dar aos leitores uma visão sobre os locais a que têm de ir para conhecerem uma cidade como um dos seus habitantes, ao invés de a visitarem como turistas. De acordo com a revista estes são os 50 locais mais interessantes cultural e gastronomicamente em todo o mundo.

Onde o novo coexiste com o clássico

A publicação destaca Arroios como um local “onde o novo coexiste com o clássico e a diversidade está em todo o lado“, sublinhando as galerias ao ar livre que podem ser vistas na Avenida Almirante Reis e artérias circundantes e a reinvenção que Akacorleone fez do campo de basquetebol nos Mártires da Pátria.

Além disso, relembram que aqui há sabores “dos quatro cantos do mundo, desde o melhor dim sum da cidade no Grande Palácio Hong-Hong até ao mexicano de topo do El Taco Chingón“. Muitos centros culturais e tesouros históricos como a Biblioteca Municipal São Lázaro são também referidos, ao mesmo tempo que se menciona que o fecho temporário da estação de Metro deve ser visto como uma oportunidade para sair na estação dos Anjos, alugar uma trotinete na Praça do Chile e descobrir a vizinhança em duas rodas.

Lê também: Wine & Music Valley: vinho, música e gastronomia invadem o Douro

Entre as principais âncoras locais são mencionados o lendário restaurante Ramiro, “um dos melhores restaurantes de marisco na cidade“, a Casa Independente, “o lugar que voltou a pôr Arroios no mapa da vida noturna de Lisboa” e o Mercado de Culturas no Mercado do Forno do Tijolo. Para pernoitar, recomendam o Neya Lisboa Hotel, um local eficiente energeticamente e cujo restaurante serve um menu mediterrânico feito à base de ingredientes de cada estação.

O top 20 pode ser consultado abaixo. Para ver tudo, é melhor ires ao site da Time Out.

  1. Arroios, Lisboa – Portugal
  2. Shimokitazawa, Tóquio – Japão
  3. Onikan, Lagos – Nigéria
  4. Wedding, Berlim – Alemanha
  5. Historic Filipinotown, Los Angeles – Estados Unidos
  6. The Waterfront, Hobart – Austrália
  7. Strasbourg-Saint-Denis, Paris – França
  8. Astória, Nova Iorque – Estados Unidos
  9. Embajadores, Madrid – Espanha
  10. Pilsen, Chicago – Estados Unidos
  11. Peckham, Londres – Reino Unido
  12. Soi Pridi Banomyong/Phra Khanong, Banguecoque – Tailândia
  13. Footscray, Melbourne – Austrália
  14. Zhongshan, Taipé – Taiwan
  15. Kerem Hateimanim e Shuk HaCarmel, Telavive – Israel
  16. Kypseli, Atenas – Grécia
  17. Jalatlaco, Oaxaca – México
  18. District 3, Ho Chi Minh – Vietname
  19. Juárez, Cidade do México – México
  20. Poblenou, Barcelona – Espanha

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Anatomia de Grey renovada para 18ª temporada.
‘Anatomia de Grey’ renovada para 18.ª temporada