Estreou sem estrondo a novela Na Corda Bamba. A nova aposta da TVI, que arrancou “colada” ao Jornal das 8, não atrapalhou o início da Temporada Final de Golpe de Sorte, que chegou tranquilamente ao primeiro lugar no top diário.

A trama de Rui Vilhena conquistou 9,9% de audiência média e 19,7% de share, um valor inferior ao da estreia de Amar Depois de Amar (10,1% de audiência média), e nunca chegou a aproximar-se da série da SIC, que liderou com 13,8% de audiência média e 27,6% de share.

Na Corda Bamba ainda arrancou com um bom lead-in de Gente Que Não Sabe Estar, com 1 milhão e 124 mil espectadores sintonizados no primeiro minuto, mas a audiência começou a quebrar logo a seguir, com 253 mil espectadores a mudarem de canal nos primeiros quatro minutos de emissão.

Golpe de Sorte, por seu lado, marcou um valor bastante próximo do da estreia, quando registou 14% de audiência média, e acima do primeiro episódio da segunda temporada, que não foi além dos 12,5%. Estará agora no ar durante duas semanas por volta das 22h15.

Para acomodar a estreia da nova novela, a TVI atrasou o Masterchef Portugal (4,9% / 16,2%), que ficou taco-a-taco com Esta Mensagem É Para Ti (6% / 17%). No fecho do horário nobre, a SIC transmitiu dois especiais dedicados a Roberto Leal, o programa Alta Definição (4,1% / 19,5%) e o humorístico Som de Cristal (2,1% / 16,9%).

Nos números diários, os canais privados aproximaram-se. A SIC ganhou o dia com 17,9%, logo seguida pela TVI com 16%. A RTP1 baixou abaixo dos 10% de share, ficando-se pelos 9,2.

Outros destaques

  • I Love Portugal (4,3% / 10,2%) foi apanhado no meio da guerra da ficção nacional da SIC e TVI e registou a pior audiência e share da temporada. O humorístico Desliga a TV (4,8% / 9,2%) também perdeu espectadores em relação à estreia.
  • O Festival RTP Andamento não chegou aos 10% de share. De manhã registou 2,8% de audiência média e 9,8% de share, à tarde ficou-se por uma audiência de 2% e a quota de mercado foi de 6,1%.
  • Candice Renoir (RTP2) registou o melhor resultado desde a estreia: 0,7% de audiência média e 1,4% de share.