How To Get Away With Murder regressa para a sexta e última temporada. É já dia 26 de setembro que temos encontro marcado com Annalise e o grupo de alunos para uma última ronda de mistérios.

A derradeira temporada está envolva em muito mistério, mas o Espalha-Factos reuniu aquilo que já sabemos sobre o que aí vem.

Recapitulando…

A quinta temporada da série de Peter Nowalk terminou já em fevereiro. O último episódio – Please Say No One Else Is Dead – deixou muitas pontas soltas e são vários os caminhos que a última temporada de How To Get Away With Murder pode seguir.

Ficámos a saber que foi Xavier Castillo o responsável pela morte de Nate Sénior. O irmão de Laurel pensava que tinha o procurador Ronald Miller do seu lado no planeamento deste assassinato. Porém, ao descobrir que estava a ser usado puxou o gatilho antes de tempo e deixou Miller a arcar com as consequências.

A descoberta chegou fora de tempo para Miller que acabou por ser morto por Nate Jr. e Bonnie. Mais uma morte que deixa sangue nas mãos do grupo de protagonistas da série.

Billy Brown (Nate Lahey) e Liza Weil (Bonnie Winterbottom). Fonte: ABC

Na verdade tudo fazia parte de um plano entre Xavier e a governadora Birkhead para afetarem Annalise. No final da temporada a governadora diz à comunicação social que Emmett Crawford, parceiro da firma de advogados Caplan&Gold, é suspeito da morte de Nate e Miller.

O destino da Emmett fica mais ou menos em aberto já que a última vez que o vemos está no chão com convulsões. Tudo indica que terá sido envenenado, mas não é claro qual o desfecho da personagem.

PoT fica também o paradeiro de Laurel e do filho Christopher. Parecem ter sido vítimas de rapto, presumivelmente pelas mãos da própria família Castillo, mas numa série onde nada é o que parece teremos que esperar para saber.

Um protagonista vai morrer na última temporada

Mortes numa série como How To Get Away With Murder não são novidade, mas perder um protogonista, ainda que na reta final é sempre um golpe duro para os fãs.

Já aconteceu com a morte de Wes e vai acontecer de novo. A garantia foi dada Amirah Vann, atriz que dá vida a Tegan Price.

“Alguém que amam vai morrer. Sim, M-O-R-R-E-R. Morrer. Não vão ser figurantes, nem personagens secundárias, mas alguém que fez esta viagem convosco”, avisou em entrevista à TVLine.

O trailer deixa antever um funeral, mas não é possível ver quem está no caixão. Este abrir de cortinas da sexta temporada de HTGAWM faz ainda uma recompilação de todas as mortes levadas a cabo pelos protagonistas que vão ter pela frente o FBI. “Vamos enterrar tudo”, diz Annalise Keating.

Se esse tudo são provas ou (mais) cadáveres é algo que só a derradeira temporada poderá responder.

“Saying Goodbye”

Um título bem adequado para o primeiro episódio de uma última temporada. Segundo a sinopse divulgada pelo site da ABC, o episódio vai lidar com as consequências pessoais que o desaparecimento de Laurel e Christopher tem para Annalise.

Karla Souza (Laurel Castillo). Fonte: ABC

Já os restantes protagonistas estão em desacordo sobre os motivos de que levaram a este desaparecimento o que invariavelmente vai levar a discussões acesas. Sobre os restantes membros dos Keating 4, sabemos ainda que Gabriel vai tentar levar a relação com Michaela a um patamar mais íntimo.

Outro dos eventos do final da quinta temporada vai afetar Tegan: o “aparente envenenamento” de Emmett.

Saying Goodbye vai trazer ainda dois novos personagens. Não se sabem quaisquer pormenores sobre os mesmos, nem mesmo os nomes. Vão ser interpretados por Marsha Stephanie Blake e Christopher Darga.

O criador da série, Pete Nowalk disse em entrevista à ET que “mal podia esperar” para que toda a gente visse os momentos finais do episódio de estreia da sexta temporada. “O nosso objetivo sempre foi acabar esta série da forma mais surpreendente, satisfatória e épica possível, por isso preparem-se para um final que não viram chegar”, acrescenta.

How To Get Away With Murder está de volta a 26 de setembro. A sexta e última temporada vai ser composta por 15 episódios.