Com a décima temporada de The Walking Dead prestes a estrear, Avi Nash esteve na Comic Con Portugal (14) e conversou com os fãs sobre o que podem esperar.

Entrou na série na oitava temporada como Siddiq, a primeira personagem americana de origem muçulmana em The Walking Dead. O norte-americano veste a pele de médico na comunidade de Alexandria.

Sobre o facto de ter conseguido o papel, Avi Nash relata que foi inesperado porque encontrava-se num período de descontração. “Estava de férias com uns amigos e o meu agente ligou-me a dizer que tinha de ir a um casting. Na altura não tinha grande interesse em ir, mas o meu agente disse que era obrigatório mesmo ir. Ainda bem que o fez! (risos)”. 

Apesar de ter medo de zombies, Avi reconhece a importância dos fãs para explicar o sucesso da série. Para além disso, o ator salienta a diversidade cultural e étnica do elenco como forma de entender a ligação que as personagens criam com o grande público. “Apesar do Rick Grimes [interpretado por Andrew Lincoln] ter sido o grande protagonista nestas últimas temporadas, a força [da série] está no grupo“, afirma.

Não querendo desvendar detalhes do enredo, Avi Nash realça que os laços emocionais da sua personagem vão crescer. O facto de ter que cuidar de um filho com Rosita (interpretada por Christian Serratos) será um desafio para a sua personagem. “O que posso dizer sobre a [décima] temporada é que o sentimento de paranóia será predominante”.

Do que foi revelado , a ação acontece vários meses depois do massacre na feira da comunidade, realizada por Alpha (interpretada por Samantha Morton). O enredo focar-se-á na guerra contra os Whisperers e na preparação do grupo nesse embate.

A décima temporada irá estrear em Portugal no próximo dia 7 de outubro, na Fox.