Depois de uma pausa para férias, ‘Gente Que Não Sabe Estar’, o programa de Ricardo Araújo Pereira que estreou no início do ano, está de volta (15) ao Jornal das 8 da TVI.

Foi no dia 2 de setembro que a TVI, através das suas redes sociais, divulgou que o ex-Gato Fedorento regressaria aos ecrãs dos portugueses este domingo, dia 15. As novidades não acabaram por aí: após o sucesso da primeira temporada, Gente Que Não Sabe Estar passará a ter emissões diárias. Assim, abandona as emissões semanais (ao domingo) para passar a ser transmitido de segunda a sexta-feira.

Lê também: SIC anuncia como fica programação com regresso de Golpe de Sorte

Tal mudança deve-se ao avizinhar das eleições legislativas, pelo que no programa serão feitas análises e comentários à campanha eleitoral. A TVI decide então apostar numa aliança entre o humor e a política como uma possível fórmula para contrariar o crescente desinteresse dos portugueses por esta última.

Numa entrevista à Rádio Comercial, Ricardo Araújo Pereira releva que o programa, com uma duração de 20 minutos, terá agora “um responsável político” em cada episódio. Inclusivamente afirma que poderemos contar com a presença de António Costa, primeiro-ministro e líder do PS, na sua rubrica.