Alma e Coração SIC
Fotografia: Divulgação / SIC

‘Alma e Coração’ bate novo recorde a caminho do final

O episódio desta sexta-feira (13) da novela Alma e Coração registou um novo máximo de share e a melhor audiência média dos últimos 30 dias, numa altura em que a trama se aproxima decisivamente da sua fase final.

Alma e Coração, agora aposta da SIC para o segundo horário de ficção, tem cativado melhores resultados desde que mudou de horário. Isso voltou a acontecer no episódio 298 da história de Pedro Lopes, que marcou 9,6% de audiência média e 26,9% de share. Prisioneira, que tinha subido na quinta-feira, foi transmitida mais tarde e ficou-se pelos 6,4% de audiência média e 18,7% de share.

Fotografia: Divulgação / SIC

No primeiro horário foi Nazaré quem continuou a mandar. Registou 13,8% de audiência média e 30,6% de share, mantendo o primeiro lugar entre os mais vistos do dia e passando incólume perante o final de Amar Depois de Amar. A série da TVI saiu de cena com 9,2% de audiência média e 20,5% de share.

A produção do canal de Queluz termina, de resto, com um dos piores resultados da ficção nacional da estação. Ao longo de 68 episódios conquistou uma média de 8,8% de audiência média e 18,5% de share, nunca tendo conseguido liderar.

Nos totais diários, a SIC manteve o primeiro lugar (20,4% de share), com a TVI a aproximar-se dos 15% de quota de mercado (14,7% no total diário). A RTP1 marcou 11,1%.

Outros destaques

  • O debate entre António Costa e Assunção Cristas no Jornal das 8 chegou a trazer alguns momentos de liderança para o informativo da TVI. O confronto entre os líderes do PS e do CDS conquistou uma audiência média de 9,2% e share de 20,4%. A reposição, na RTP3, marcou 0,4% de audiência média e 3% de share.
  • Apesar da subida do Jornal das 8 (7,9% / 18,1%) mantiveram-se as posições relativas no horário, com liderança do Jornal da Noite (9,8% / 22,3%) e segundo lugar para o Telejornal (8,2% / 18,9%).
  • Prémio de Sonho (6,5% / 19,4%) ultrapassou O Preço Certo (6,5% / 19,4%)… por uma diferença de menos de três mil espectadores na audiência média.
  • Depois Vai-se a Ver e Nada, programa apresentado por José Pedro Vasconcelos, registou 1,1% de rating e 4,4% de share. Com a pior audiência média desde a estreia foi ultrapassado pela CMTV no horário. O canal da Cofina transmitia Liga d’Ouro e Rua Segura, tendo obtido 1,4% de audiência média e 5,8% de share nesse período.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Britney Spears
Documentário ‘Framing Britney Spears’ estreia na televisão portuguesa