O episódio desta sexta-feira (13) da novela Alma e Coração registou um novo máximo de share e a melhor audiência média dos últimos 30 dias, numa altura em que a trama se aproxima decisivamente da sua fase final.

Alma e Coração, agora aposta da SIC para o segundo horário de ficção, tem cativado melhores resultados desde que mudou de horário. Isso voltou a acontecer no episódio 298 da história de Pedro Lopes, que marcou 9,6% de audiência média e 26,9% de share. Prisioneira, que tinha subido na quinta-feira, foi transmitida mais tarde e ficou-se pelos 6,4% de audiência média e 18,7% de share.

Fotografia: Divulgação / SIC

No primeiro horário foi Nazaré quem continuou a mandar. Registou 13,8% de audiência média e 30,6% de share, mantendo o primeiro lugar entre os mais vistos do dia e passando incólume perante o final de Amar Depois de Amar. A série da TVI saiu de cena com 9,2% de audiência média e 20,5% de share.

A produção do canal de Queluz termina, de resto, com um dos piores resultados da ficção nacional da estação. Ao longo de 68 episódios conquistou uma média de 8,8% de audiência média e 18,5% de share, nunca tendo conseguido liderar.

Nos totais diários, a SIC manteve o primeiro lugar (20,4% de share), com a TVI a aproximar-se dos 15% de quota de mercado (14,7% no total diário). A RTP1 marcou 11,1%.

Outros destaques

  • O debate entre António Costa e Assunção Cristas no Jornal das 8 chegou a trazer alguns momentos de liderança para o informativo da TVI. O confronto entre os líderes do PS e do CDS conquistou uma audiência média de 9,2% e share de 20,4%. A reposição, na RTP3, marcou 0,4% de audiência média e 3% de share.
  • Apesar da subida do Jornal das 8 (7,9% / 18,1%) mantiveram-se as posições relativas no horário, com liderança do Jornal da Noite (9,8% / 22,3%) e segundo lugar para o Telejornal (8,2% / 18,9%).
  • Prémio de Sonho (6,5% / 19,4%) ultrapassou O Preço Certo (6,5% / 19,4%)… por uma diferença de menos de três mil espectadores na audiência média.
  • Depois Vai-se a Ver e Nada, programa apresentado por José Pedro Vasconcelos, registou 1,1% de rating e 4,4% de share. Com a pior audiência média desde a estreia foi ultrapassado pela CMTV no horário. O canal da Cofina transmitia Liga d’Ouro e Rua Segura, tendo obtido 1,4% de audiência média e 5,8% de share nesse período.