Os autores de Bruno Aleixo revelaram ao auditório do Golden Theatre da Comic Con Portugal o que esperar do filme. O humor tão característico desta personagem apimentou a conversa e houve tempo para revelar um “falso trailer”.

Intitulado simplesmente como “O filme do Bruno Aleixo”, João Moreira e Pedro Santo desvendaram ao público da Comic Con o que esperar do salto da personagem para o grande ecrã.

Os sketches do urso, que já teve semelhanças claras com os ursos do Star Wars (Ewoks para os mais puristas), tiveram origens na Internet há 11 anos. Deram o salto para a televisão, na Sic Radical, e atualmente Bruno Aleixo, Renato o Busto e o Homem do Bussaco podem ser ouvidos duas vezes por semana na rádio Antena 3.

Num tom informal e predominante humorístico, os autores de Bruno Aleixo revelaram que a longa metragem será mostrada, em primeira mão, no Mostra, o festival internacional de cinema de São Paulo no próximo mês de outubro.

Com esta exibição no festival brasileiro, Pedro Moreira constata que o fenómeno do Bruno Aleixo não se restringe apenas ao mercado português e explica o porquê.

“Acho que não se deve apenas à estranheza do sotaque.  Acredito mais que, pelo facto de [a personagem] ser tão fora do normal (…) haja uma ligação com o público brasileiro”, afirmou.

Um “falso trailer” e um elenco de luxo

Para além das personagens icónicas, o elenco vai contar com nomes ilustres no panorama português como Rogério Samora, José Raposo ou Gonçalo Waddington. Durante o painel, revelaram cenas dos atores com as vozes dobradas pela personagem Bruno Aleixo.

No painel do Golden Theatre, exibiram o que João Moreira designou de “falso trailer”. O autor explica que o mesmo serve como sátira aos filmes portugueses que têm “planos bonitos” mas “não há grande acção”.

O trailer “real” foi mostrado na Comic Con Portugal e espera-se que seja divulgado nas redes sociais do Bruno Aleixo nas próximas semanas.

TRAILER DE: O FILME DO BRUNO ALEIXO

A vossa atenção para: o trailer de O Filme do Bruno Aleixo.

Publicado por Bruno Aleixo em Quinta-feira, 12 de setembro de 2019