Fotografia: Divulgação / SIC

Audiências: ‘Nazaré’ bate recorde ao terceiro episódio

A nova novela da SIC, protagonizada por Carolina Loureiro, Nazaré, registou ontem um novo recorde de share. A trama escrita por Sandra Santos foi líder absoluta e continua a registar os índices mais altos dos últimos anos na SIC.

Com início pelas 21h47, Nazaré registou uma audiência média de 14,8% de rating e 30,7% de share. A novela registou o melhor resultado desde a estreia e bateu recorde de quota de mercado, ao ultrapassar a marca dos 30% de share.

Às 22:29, a nova aposta do canal de Paço de Arcos alcançou o seu pico de audiências com 16,1% de rating e 35,5% de share. À mesma hora, a TVI encontrava-se em intervalo comercial, marcando apenas 5,0% de rating e 11,1% de share, após Amar Depois de Amar fechar as contas médias com 8,2% de audiência média e 16,4% de quota de mercado, praticamente metade da concorrência. Já Joker, na RTP1, manteve-se longe da SIC, mas esteve taco-a-taco com a TVI, marcando 7,1% de audiência média e 14,2% de quota de mercado.

Nos targets comerciais, a novela da SIC segue constante, especialmente na faixa etária entre os 15 e os 24 anos, alcançando uma média de 35,3% de share, sendo superada apenas pela faixa etária dos 45 aos 54, onde a quota chega aos 35,8%.

Curiosamente, Nazaré e José Mata foram os 16.º e o 17.º tópicos mais comentados no Twitter, merecendo especial atenção a cena em que Carolina Loureiro aparece de lingerie. Vale salientar que a nova aposta da SIC tem sido presença assídua nos trending topics da rede social desde a estreia.

Nos totais diários, a SIC voltou a destacar-se com 21,0%, deixando a TVI longe no segundo lugar com 13,1%, próxima da RTP1 com 12,1%.

LÊ TAMBÉM: SIC PROMETE NÃO AMOLECER OU “DORMIR NA FORMA” AGORA QUE LIDERA

Outros destaques:

  • Alma e Coração venceu a estreia da nova temporada de Prisioneira. A novela da autoria de Pedro Lopes registou 9,3% de rating e 25,3% de share, enquanto que a novela de Maria João Mira não foi além dos 7,1% e 17,9%.
  • O Preço Certo continua na vitória frente a Prémio de Sonho. Fernando Mendes alcançou a preferência de 666 mil telespectadores (7,0% / 21,1%), enquanto Cristina Ferreira não foi além dos 599 mil (6,3% / 18,9%).
  • O Programa da Cristina continua na linha da frente e voltou a aproximar-se do milhão de telespectadores, já no final do programa. O talk-show chegou aos 8,7% de rating, numa altura em que a TVI marcava apenas 4,3%. Em termos médios, Cristina Ferreira fechou com 4,2% de rating e 24,5% de share, enquanto Você na TV! se ficou pelos 2,4% e 13,6%.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Os Sopranos HBO
HBO dá 500 horas de programação gratuitas