Domingo é dia de escolhas difíceis para quem gosta de ficção nacional. A SIC arranca com a temporada final de Golpe de Sorte e, no canal ao lado, a TVI estreia a nova novela da autoria de Rui Vilhena, Na Corda Bamba.

O autor brasileiro, o nome por detrás de sucessos como Tempo de Viver e Ninguém Como Tu, é a próxima aposta do canal de Queluz para reverter as pesadas derrotas que tem sofrido em horário nobre, mas a líder de audiências não parece disposta a entregar os pontos com facilidade.

As últimas revelações na história de Maria do Céu, que Maria João Abreu prometeu ao Espalha-Factos serem “bombásticas, vão fazer frente à nova trama durante pelo menos as próximas duas semanas.

A nova história da TVI, que marca assim a terceira alteração em pouco tempo no primeiro horário da ficção noturna da Quatro, que tem sido derrotada sistematicamente por Golpe de Sorte, é também o regresso de Rui Vilhena à televisão portuguesa depois de ter assinado a mal-sucedida Sedução em 2011 e ter estado ao serviço da Rede Globo.

Segredos familiares no centro da trama da TVI

Na Corda Bamba mostra a história de Lúcia (Dalila Carmo) e Pipo (Pêpê Rapazote), um casal com um forte segredo que os faz viver numa tensão constante, sempre receosos de que se descubra que os seus filhos são, na verdade, roubados.

Um dos principais cenários da trama é uma imobiliária de luxo, onde Lúcia trabalhará como consultora e terá de lidar com várias surpresas do passado. É neste local que a decoradora brasileira Olívia Galvão (Maria João Bastos) se impõe, pelo seu gosto e requinte, como uma personagem obcecada com o controlo de qualidade.

O filho dos protagonistas, Gabriel (Rodrigo Trindade) é um chef conhecido, responsável por eventos importantes e festas da alta sociedade. Aos poucos, torna-se numa celebridade digital com milhares de seguidores e reconhecido pelas suas viagens e cozinha criativa.

Margarida Vila Nova - Na Corda Bamba

Sara (Margarida Vila-Nova), uma das personagens com mais presença na história, acolhe animais em casa até encontrar novos donos para eles, o que faz para compensar uma grande perda do passado.

A novela tem também uma grande história de amor, rodeada de arte, design e criatividade, avança a sinopse revelada pela TVI. É na Papelaria Fonseca que ocorrem alguns encontros deste romance. É aqui que Edu (Rodrigo Tomás) compra materiais para a faculdade e onde a namorada Alice (Júlia Palha), filha dos protagonistas, vai acabar por trabalhar após uma reviravolta muito inesperada.