Quem diz que filmes a preto e branco passaram à história é porque ainda não viu o trailer de The Lighthouse, o novo filme com Robert Pattinson e Willem Dafoe.

Realizado por Robert Eggers, focar-se-á na história de dois homens que guardam um farol numa ilha isolada e que, a pouco e pouco, enlouquecem graças ao isolamento. Este filme de terror psicológico é o primeiro de Eggers desde The Witch (2015), um filme de terror bastante aclamado, com 93% no Rotten Tomatoes.

A editora de prémios do IndieWire, Anne Thompson, considera que a dupla de atores devia entrar na corrida aos Óscares, tal como os elementos da produção do filme.

Willem Dafoe já interpretou o pintor holandês Vincent van Gogh em At Eternity’s Gate, atuação essa que lhe valeu uma nomeação tanto para o Óscar como para o Globo de Ouro de Melhor Ator Principal.

Já Robert Pattinson ficou conhecido como Edward Cullen da saga Twilight e foi recentemente escolhido como o novo Batman – passando de vampiro a morcego.

Atores e diretor de The Lighthouse

O realizador de ‘The Lighthouse’, Robert Eggers, e os protagonistas Willem Dafoe e Robert Pattinson, em Cannes. (Fotografia: Reprodução/IMDB(

Peter Bradshaw, crítico de cinema no The Guardian, acredita que “o pesadelo emocionante de Robert Eggers, The Lighthouse, é a melhor estreia em Cannes, com desempenhos esplêndidos de Willem Dafoe e Robert Pattinson”.

The Lighthouse venceu o prémio dos críticos, em Cannes, como anunciado pela Federação Internacional de Críticos de Cinema, no sábado (7).

A produtora A24 revelou esta segunda-feira (9) o trailer oficial do filme, na 44.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto.

The Lighthouse, que estreia a 18 de outubro nos Estados Unidos, ainda não tem data prevista para chegar aos cinemas portugueses. No entanto, sabe-se que chegará a Espanha em janeiro de 2020.

Lê Também Crítica. ‘O PINTASSILGO’ : OS EFEITOS DO TRAUMA