The I-land é a nova aposta de ficção científica da Netflix. A série tem como ponto de partida um grupo de pessoas presas numa ilha deserta sem memória de como lá chegaram. Estreia dia 12 de setembro.

Segundo a sinopse oficial de The I-land, são dez as pessoas que acordam numa “ilha traiçoeira” com amnésia e tentam voltar para casa. Aliás, no trailer oficial é essa a indicação que um cartaz lhes dá. Essa é uma das muitas pistas deixadas pelo teaser e trailer divulgados até ao momento.

Ao contrário de Lost não há avião a arder, mas os mistérios multiplicam-se. No teaser há muita música eletrónica e são dadas as bem-vindas à ilha que é descrita como uma experiência avassaladora da qual não é possível ir embora.

Já no trailer chega um aviso: “Tudo é ilusão”. Uma das personagens acaba mesmo por falar em simulação, o que deixa antever um pouco de como as personagens não têm memória de ter chegado à ilha.

O porquê de serem aquelas dez pessoas em específico e mais detalhes sobre a situação vão ser dados ao longo dos sete episódios que compõem a primeira temporada de The I-land.

Lê também: NETFLIX: DESCOBRE AS NOVIDADES A NÃO PERDER EM SETEMBRO

Na sinopse da série é ainda referido que os personagens vão enfrentar desafios psicológicos e físicos postos pela própria ilha, o que os vai obrigar a tornarem-se melhores versões de si mesmos. A alternativa é “morrer como as piores (versões)”.

Para ultrapassar esses desafios são feitas alianças e há divisões entre o grupo que podem chegar a culminar na morte de alguns deles. A dinâmica da sobrevivência de uns, em detrimento da morte de outros, leva a que sejam feitas algumas comparações com a saga Hunger Games, até porque, ao que tudo indica, há alguém a controlar o destino destes forasteiros.

Entre os nomes que compõem o elenco de The I-land estão Kate Bosworth (Superman: O Retorno), Alex Pettyfer (Magic Mike) e Natalie Martinez (Kingdom).