As férias estão a terminar, mas nunca é tarde para receber algumas sugestões de séries para veres antes de voltares para as tuas responsabilidades e preocupações.

O Espalha-Factos preparou um conjunto de séries tão pequenas que podes ver antes do regresso ao trabalho.

Santa Clarita Diet

Santa Clarita Diet

Fotografia: Netflix/Divulgação

Em 3 temporadas, acompanhamos Joel (Timothy Olyphant) e Sheila (Drew Barrymore), um casal de imobiliários aparentemente “normais”.

Seguimos ainda a filha de ambos, Abby (Liv Hewson), que vai ter de lidar com mais do que as suas preocupações adolescentes quando a sua mãe vira uma espécie de zombie – evento que altera toda a dinâmica familiar e traz diversos momentos de humor negro.

Santa Clarita Diet está disponível na Netflix.

Desencantamento

Fotografia: Netflix/Divulgação

Bean (Abbi Jacobson) é uma princesa atípica que tem como parceiros um elfo e um demónio. Herdar um reino e ter de agir consoante as normas que lhe são impingidas não é para ela. O que ela quer é beber em bares e viver a vida.

A segunda parte de Desencantamento estreia dia 20 de setembro na Netflix.

Dead to Me

Christina Applegate e Linda Cardellini em Dead to Me

Fotografia: Netflix/Divulgação

Jen (Christina Applegate) fica viúva e torna-se muito amiga de Judy (Linda Cardellini), uma  mulher de espírito livre que esconde um segredo chocante e inesperado.

Trata-se de uma comédia pouco convencional, pois explora o processo de luto. Tem uma temporada e estreou-se este ano na Netflix.

Final Space

Final Space

Fotografia: Netflix/Divulgação

Gary (Olan Rogers), um prisioneiro espacial com alguns parafusos a menos, cria uma forte amizade com um pequeno ser verde que, na verdade, tem fortes poderes que podem acabar com o espaço.

Enquanto não está a discutir com os robôs com quem convive na nave, está em aventuras, a comer bolachas ou a fazer vídeos para a sua amada.

A série só tem uma temporada e está disponível na Netflix.

Sharp Objects

Amy Adams em Sharp Objects

Fotografia: HBO/Divulgação

Esta mini-série da HBO conta a história de Camille Preaker (Amy Adams), uma repórter que retorna à sua cidade natal para cobrir os assassinatos de duas meninas pré-adolescentes. Com o tempo e, devido aos traumas do seu passado, começa a identificar-se cada vez mais com as vítimas.

A série está nomeada para os Prémios Emmy e pode ser vista na HBO.

*Bónus*

Good Girls

Christina Hendricks, Retta e Mae Whitman em Good Girls

Fotografia: Netflix/Divulgação

Três mulheres, Beth (Christina Hendricks), Annie (Mae Whitman) e Ruby (Retta) entram no mundo do crime quando começam a ter problemas financeiros e precisam de equilibrar as contas das suas famílias.

Saltando entre a comédia e o drama, Good Girls é um prato cheio de emoções. A série tem duas temporadas e podes vê-la na Netflix.

Lê Também Crítica. ELITE: ESTA SÉRIE É COMO UM SACO DE GOMAS