Comic Con Portugal anunciou esta terça-feira (3) que as atrizes Itziar Ituño e Esther Acebo, de La Casa de Papel, estarão presentes no Passeio Marítimo de Algés, em setembro.

As atrizes espanholas, mais conhecidas como Raquel Murrilo (Lisboa) e Mónica Gaztambide (Estocolmo) na série La Casa de Papel, vão estar na Comic Con Portugal a 12 e 13 de setembro.

A organização anunciou que as estrelas da série espanhola estarão no evento para painéis de Q&A, autógrafos e fotografias com os fãs. As atrizes deixaram uma mensagem para o público português no Instagram do evento.

Lê Também: LA CASA DE PAPEL RELANÇA EPISÓDIOS PARA INCLUIR PARTICIPAÇÃO DE… NEYMAR

Itziar Ituño é conhecida pelo seu papel como inspetora Murillo em La Casa de Papel, mas a sua carreira já tem 20 anos. Foi em 1999 que se estreou na série que era então a mais conhecida e popular do País Basco: Goenkale. No cinema, participou em filmes como Loreak e Igelak. La Casa de Papel, da Netflix, surge em 2017, trazendo muito sucesso à atriz, que também é cantora.

Esther Acebo também é bem sucedida em várias funções. Além de atriz, é apresentadora e jornalista. Na televisão, é conhecida por Los encantados (2016) e La Casa de Papel (2017). “Conciliando os estudos com aulas de teatro, a sua primeira oportunidade na televisão veio como apresentadora do programa infantil Kosmi Club. Depois disso, apresentou o programa espanhol Non Stop People“, explica a organização do evento em comunicado.

Ambas as atrizes começaram por interpretar personagens que não pertenciam ao grupo de assaltantes, em La Casa de Papel, mas passaram as duas a fazer parte do gangue. Agora, juntam-se ao evento de entretenimento e cultura pop e a celebridades como Millie Bobby Brown (Stranger Things), Alexander Ludwig (Vikings) e Tricia Helfer (Battlestar Galactica).

A Comic Con Portugal decorre em Lisboa, no Passeio Marítimo de Algés, entre 12 e 15 de setembro.

*Notícia atualizada às 11h20 de terça-feira, 3 de setembro de 2019.