RTP revelou a identidade dos mentores que se vão juntar ao The Voice, numa apresentação da nova temporada do programa, esta segunda-feira (2). Os novos jurados vão substituir Anselmo Ralph e Mickael Carreira.

António Zambujo e Diogo Piçarra irão juntar-se a Marisa Liz e Áurea no concurso musical da RTP1. A confirmação vem esclarecer que afinal Marisa Liz não irá sair do programa, como tinha avançado a Nova Gente. A vocalista dos Amor Electro faz parte do programa, que avança para a sua sétima temporada, há seis temporadas consecutivas.

Quem são os novos mentores?

António Zambujo tem 43 anos, é um músico alentejano e já editou nove álbuns desde 2002. Encontra-se atualmente em digressão e promoção do seu álbum Do Avesso. É o seu mais recente álbum (2018) e alcançou um galardão de Ouro em apenas 3 semanas. Este ano editou um single com a cantora chilena Mon Laferte, ‘Madera de Deriva’.

Diogo Piçarra tornou-se conhecido após vencer o concurso musical da SIC, Ídolos, em 2012. Desde 2014, já editou dois álbuns e dois EPs. O cantor tem estado a fazer uma pausa e retirou-se das redes sociais em agosto, deixando a sua conta apenas com uma publicação onde se lê “um passo em frente sem porquês”. Ainda não lançou nenhuma música sua este ano, mas já participou nos duetos ‘Adonde Vás, com Antonio José e ‘O Erro Mais Bonito, com Ana Bacalhau.

No ano passado, o cantor e compositor desistiu do Festival da Canção após a sua participação ter gerado polémica. O novo mentor do The Voice foi acusado de plagiar uma música da IURD. Apesar de ter negado o plágio, decidiu retirar-se da competição. Agora junta-se a um mais um programa da RTP1, desta vez como mentor.

The Voice Portugal regressa à RTP1 a 13 de outubro, com um novo cenário, para eleger a melhor voz de Portugal.

Lê Também: LEGISLATIVAS: VÊ AQUI O CALENDÁRIO DOS DEBATES