A nova edição de Masterchef Portugal estreou-se ontem (1) com apresentação de Manuel Luís Goucha. O episódio de estreia não conquistou as audiências e perdeu para o episódio especial da série Golpe de Sorte, da SIC.

A estreia de Masterchef Portugal foi o sexto programa mais visto do dia, num Top 10 praticamente todo dominado pela SIC. O novo episódio da produção registou a preferência de 719 mil telespectadores, o correspondente a 7,6% de audiência média e 17% de quota de mercado. À mesma hora, a série protagonizada por Maria João Abreu registou 11,2% de rating e 23,4% de share, sendo o programa mais visto do dia e o único a ultrapassar a barreira do milhão de telespectadores.

Logo depois, Esta Mensagem é Para Ti, programa de António Raminhos, manteve-se na linha da frente com 838 mil telespectadores; 8,8% de rating e 19,1% de share.

Nos totais diários, a SIC voltou a ser a estação preferida dos portugueses. O canal de Paço de Arcos registou 16,9%, contra 15,2% da TVI e 9,6% da RTP1.

Outros destaques:

  • I Love Portugal registou o pior resultado desde a estreia. O formato apresentado por Vasco Palmeirim e Filomena Cautela marcou 6,4% de rating e 13,4% de share, nunca conseguindo chegar ao segundo lugar das audiências.
  • FamaShow bateu recorde e teve tantos espectadores quanto a estreia de Masterchef, mesmo sendo exibido no início da tarde. O magazine foi líder absoluto e registou 7,5% de rating e 22,1% de share, deixando a TVI e a RTP bem longe do primeiro lugar do pódio.
  • Somos Portugal fechou as contas na liderança com 5,7% de rating e 18,3% de share. Piratas das Caraíbas: Os Homens Mortos Não Contam Histórias, exibido pela SIC, conseguiu ter picos de liderança, mas terminou com um resultado médio de 5,1% de rating e 16,3% de share.
LÊ TAMBÉM: ‘THE VOICE’: RTP REVELA QUEM SÃO OS NOVOS MENTORES