Masterchef Portugal
TVI/Reprodução

Audiências: ‘Masterchef’ estreia em segundo lugar

A nova edição de Masterchef Portugal estreou-se ontem (1) com apresentação de Manuel Luís Goucha. O episódio de estreia não conquistou as audiências e perdeu para o episódio especial da série Golpe de Sorte, da SIC.

A estreia de Masterchef Portugal foi o sexto programa mais visto do dia, num Top 10 praticamente todo dominado pela SIC. O novo episódio da produção registou a preferência de 719 mil telespectadores, o correspondente a 7,6% de audiência média e 17% de quota de mercado. À mesma hora, a série protagonizada por Maria João Abreu registou 11,2% de rating e 23,4% de share, sendo o programa mais visto do dia e o único a ultrapassar a barreira do milhão de telespectadores.

Logo depois, Esta Mensagem é Para Ti, programa de António Raminhos, manteve-se na linha da frente com 838 mil telespectadores; 8,8% de rating e 19,1% de share.

Nos totais diários, a SIC voltou a ser a estação preferida dos portugueses. O canal de Paço de Arcos registou 16,9%, contra 15,2% da TVI e 9,6% da RTP1.

Outros destaques:

  • I Love Portugal registou o pior resultado desde a estreia. O formato apresentado por Vasco Palmeirim e Filomena Cautela marcou 6,4% de rating e 13,4% de share, nunca conseguindo chegar ao segundo lugar das audiências.
  • FamaShow bateu recorde e teve tantos espectadores quanto a estreia de Masterchef, mesmo sendo exibido no início da tarde. O magazine foi líder absoluto e registou 7,5% de rating e 22,1% de share, deixando a TVI e a RTP bem longe do primeiro lugar do pódio.
  • Somos Portugal fechou as contas na liderança com 5,7% de rating e 18,3% de share. Piratas das Caraíbas: Os Homens Mortos Não Contam Histórias, exibido pela SIC, conseguiu ter picos de liderança, mas terminou com um resultado médio de 5,1% de rating e 16,3% de share.
LÊ TAMBÉM: ‘THE VOICE’: RTP REVELA QUEM SÃO OS NOVOS MENTORES

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
debates
Debates. “É um modelo que não acontece noutros países, estes ‘duelos presidenciais'”