Há novidades na secção de produtos de beleza da Primark. A marca irlandesa acaba de lançar a primeira linha exclusiva de cuidados de pele 100% vegan.

Chama-se “PS… Naturals” e é a primeira linha de cuidados de pele da Primark certificada com o selo The Vegan Society – o que significa que os produtos cumprem todos os requisitos para serem utilizados por consumidores vegan.

São cinco os produtos que compõem esta nova gama. Desde toalhitas desmaquilhantes orgânicas, discos de algodão orgânicos e até cremes de limpeza de rosto. Os preços variam entre 1€ e 3,50€. A coleção tem produtos de rosto e de corpo.

Toda a linha é produzida a partir de botânicos, e os produtos têm pelo menos 90% de ingredientes de origem natural. Os principais ingredientes são água de coco orgânica e ameixa australiana Kakadu.

Além de artigos para a pele, a colecção conta também com acessórios feitos com madeira com certificação FSC (Forest Stewardship Council) que identifica produtos de madeira que provêm de florestas sustentáveis).

primark

Mais opções para quem procura cosméticos com um preço acessível

“Acreditamos que os cosméticos que escolhemos são um elemento muito importante para nos fazer e sentir bem, independentemente da idade, estilo ou orçamento”, explicou a marca em comunicado.

“Estamos muito satisfeitos por conseguir oferecer ainda mais opções para quem procura cosméticos com um preço acessível, que não são apenas bons produtos, mas que são vegan também.”, acrescentou.

Também as embalagens são feitas com materiais amigos do ambiente. O packaging é composto por matérias de origem vegetal e recicláveis.

A linha vegan exclusiva da Primark já está disponível no site da marca e em breve chegará às lojas.

Estas não é a primeira vez que a Primark traz às lojas produtos de beleza vegan. Há alguns meses, a marca irlandesa lançou um coleção de maquilhagem vegan em parceria com a marca espanhola de beleza 3INA.