A edição deste ano da Comic Con Portugal apresenta pela primeira vez um palco musical com emissões em direto. A banda sonora do filme “Variações” marca presença no evento com um concerto no dia 15 de setembro.

Pela primeira vez na sua história, o maior evento de cultura pop do país prepara-se para aquele que será um espaço inteiramente dedicado à música. O Rádio Comercial Music Stage by milk&black terá uma programação própria durante os 4 dias do festival.

O seu maior destaque vai para o concerto da banda sonora do filme “Variações”. Em palco, o ator Sérgio Praia vai fazer-se acompanhar por Armando Teixeira e pelos músicos Vasco Duarte (guitarra), David Santos (baixo) e Duarte Cabaça (bateria).

Comic Con Portugal

Tal como na edição anterioir, a Comic Con Portugal terá lugar no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras

Com emissões em direto asseguradas pela Rádio Comercial, este palco conta com várias atividades relacionadas com a área da música. Um dos destaques vai para as sessões de Storytelling, onde nomes da música portuguesa como Fernando Daniel e SEA3PO irão partilhar com os fãs as histórias do seu percurso profissional.

Uma aposta de sucesso

Com realização de João Maia, o filme que retrata a vida de António Variações estreou nos cinemas portugueses a 22 de agosto, revelando-se um sucesso de bilheteira. “Variações” é já o filme português mais visto do ano, com receitas que ultrapassam os 400 mil euros.

Como antecipação do que poderia ser visto no grande ecrã, a banda sonora do filme teve uma presença assídua no NOS Alive. Durante os três dias do festival, o palco EDP Fado Café encheu-se de curiosos que puderam recordar a vida e obra de António Variações.

Um dia após a estreia no cinema, as 10 canções que compõem o filme foram disponibilizadas nas plataformas de streaming e colocadas à venda nas lojas um pouco por todo o país. O CD conta ainda com um tema inédito que, depois de encontrado entre as antigas cassetes do artista, foi gravado para o filme. “Quero dar Nas Vistas” é a última música no alinhamento.

Sérgio Praia volta assim ao Passeio Marítimo de Algés para dar voz a António Variações. A Comic Con Portugal decorre entre 12 e 15 de setembro, com a segunda venda de bilhetes a terminar hoje (31). A partir de amanhã (1) o evento inicia a sua terceira e última fase de venda.