Prudência e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém“, diz a tradição popular. Se os caldos de galinha provavelmente vão ficar a cargo dos concorrentes de Masterchef Portugal, a prudência vem do lado da SIC que, para não perder a liderança aos domingos, alinhou Golpe de Sorte à mesma hora que a nova edição do programa da TVI.

A principal aposta da programação do canal de Paço de Arcos é assim transmitida às 21h20 de domingo (1), antecipando-se ao concurso de cozinha, que tem arranque agendado para as 21h45. Esta movimentação atrasa o humorístico Esta Mensagem É Para Ti para as 22h05, seguindo-se depois o Não Há Crise, pelas 23h00.

Lê também: Fernando Mendes recusa proposta da TVI

Na TVI, a programação vai contar com a série 37 a partir das 23h40, estando agora a trama da autoria de Rui Vilhena a ser transmitida ao sábado e domingo.

Não é ainda claro se Golpe de Sorte se vai manter no ar aos domingos. As grelhas anunciadas pela SIC à imprensa não contêm essa informação, no entanto também não a continham relativamente a esta semana, surgindo este anúncio através do Guia TV publicado no site do canal.

‘Desliga a Televisão’. RTP só muda na semana que vem

A RTP1 mantém, este domingo, a programação sem alterações. Às 21h08 arranca mais uma edição do concurso I Love Portugal, que será depois seguido pelo filme português Amor Impossível, com realização de António-Pedro Vasconcelos, às 22h55.

No entanto, a estação pública prepara-se para reforçar o ataque aos domingos e, no dia 8 de setembro, vai ter mexidas na grelha. Desliga a Televisão, um formato humorístico que satiriza os programas da caixinha mágica, ocupará o período a seguir ao Telejornal, atirando assim o I Love Portugal para perto das 22h, anunciou José Fragoso à TV7Dias.

O responsável pela programação do canal público explicou à publicação da Impala os motivos para a mudança: “Quando estreamos um programa, estamos a pensar na forma como ele pode ser recebido junto do público, criamos um horário e criamos uma ligação com outros formatos. Um programa depende sempre dele próprio, do que está antes e do que está depois e dos programas que estão nos outros canais à mesma hora”.

Qualquer alteração de programação é alheia ao Espalha-Factos.