A quinta temporada de Outlander já tem data de estreia. A Starz revelou esta semana, através do Twitter , que a série regressa a 16 de Fevereiro de 2020.

A produção da nova temporada de Outlander começou em abril deste ano, na Escócia. Até ao momento, já foi revelado que a temporada vai ter 12 episódios e vai basear-se no quinto livro da saga escrita por Diana Gabaldon.

Segundo a sinopse, a temporada que aí vem mostra o “interior selvagem da Carolina do Norte num período de mudanças sociopolíticas dramáticas.” “Nesse cenário, que vai dar início à nação americana, Claire e Jamie são forçados a perguntar-se quais as linhas que estão dispostos a cruzar para proteger o seu novo lar.”

Outlander conta a história de uma enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, Claire Randall, que viaja 200 anos no tempo, durante uma visita à Escócia. Sozinha no ano de 1973, Claire conhece Jamie Frasel, um jovem guerreiro escocês, antepassado do seu marido. Num mundo em mudança, Claire vê-se dividida pelo amor pelo marido e pela descoberta do jovem Jamie.

A série foi criada por Ronald D. Moore para o canal Starz, em 2014. Cada temporada é baseada num dos livros da saga com o mesmo nome, Outlander. O elenco conta com Sam Heughan, no papel de Jamie, e Caitriona Balfe, como Claire.

Nos Estados Unidos, Outlander é transmitida pelo canal Starz. Em Portugal, a série passa no canal TVSéries, desde 2015 e está disponível na Netflix.

Lê Também NETFLIX: DESCOBRE AS NOVIDADES A NÃO PERDER EM SETEMBRO