Não vai haver novidades na vida de Fernando Mendes, que há 17 anos apresenta O Preço Certo na RTP1. O apresentador reuniu com Felipa Garnel, mas continua de pedra e cal na estação pública.

O anfitrião do programa líder do final de tarde confirmou ao Correio da Manhã a conversa com a diretora de programas e com Luís Cunha Velho. “Sim, é verdade que estivemos reunidos, que falámos, mas não vou para a TVI“, esclareceu.

Adoro fazer o concurso. Faço-o há 17 anos e é ali que me sinto realizado. Não me vejo à frente de outra coisa. Fiquei muito honrado com a vontade de a TVI me querer novamente, mas esta é a minha decisão. E eles, que são pessoas de bem, compreenderam perfeitamente“, explicou ao jornal da Cofina.

A estação de Queluz tem tido dificuldades para se impor no horário das 19h, onde O Preço Certo é líder há décadas. O domínio ainda foi interrompido durante alguns meses, com Apanha Se Puderes, mas a saída de Cristina Ferreira para a SIC baralhou as contas. Atualmente, nem a apresentadora consegue bater Fernando Mendes, na RTP1. Prémio de Sonho tem perdido quase sempre para as repetições de O Preço Certo.