O verão ainda não acabou mas o Spotify já revelou a lista das 20 canções com mais streams entre 1 de julho e 20 de agosto. Em primeiro lugar está “Señorita”, de Shawn Mendes e Camila Cabello.

O dueto entre o luso descendente e a ex-Fifth Harmony conta com mais de 580 milhões de streams no Spotify e foi recentemente galardoado nos MTV Video Music Awards com os prémios de Melhor Colaboração e Melhor Cinematografia.

A revelação, que ainda assim não é inesperada, poderá apanhar despercebido quem veja em “Old Town Road” a música do ano. O country-rap de Lil Nas X e Billy Ray Cyrus tornou-se no tema que por mais tempo permaneceu no primeiro lugar da Hot 100, da Billboard. A música conseguiu, após 17 semanas consecutivas no top, ultrapassar os números do sucesso “Despacito”.

Apesar das conquistas, “Old Town Road” apenas ocupa o quarto lugar na lista da plataforma de streaming. A principal razão, explica o site Entertainment Weekly, prende-se com o período de tempo escolhido pelo Spotify como representação do verão. Sendo lançado em abril, o remix que contou com o pai de Miley Cyrus tornou-se disponível três meses antes do início da contagem.

A segunda posição é também ocupada por uma colaboração, “I Don’t Care” de Ed Sheeran e Justin Bieber. A jovem sensação Billie Eilish fecha o pódio com “Bad Guy”. Finalmente, o tema “Truth Hurts” de Lizzo ocupa o 17.º lugar, mesmo tendo sido lançado em 2017.

Confere as 20 músicas deste verão pelo Spotify: 

  1. “Señorita” – Shawn Mendes, Camila Cabello
  2. “I Don’t Care” – Ed Sheeran, Justin Bieber
  3. “Bad Guy” – Billie Eilish
  4. “Old Town Road” – Lil Nas X, Billy Ray Cyrus
  5. “Callaita” – Bad Bunny, Tainy
  6. “Beautiful People” – Ed Sheeran, Khalid
  7. “Otro Trago” – Darell, Sech
  8. “Someone You Loved” – Lewis Capaldi
  9. “Goodbyes” – Post Malone, Young Thug
  10. “Sunflowers – Spider Man: Into the Spider-Verse” – Post Malone, Swae Lee
  11. “Ransom” – Lil Tecca
  12. “Soltera – Remix” – Bad Bunny, Daddy Yankee, Lunay
  13. “If I Can’t Have You” – Shawn Mendes
  14. “Money In The Grave” – Drake, Rick Ross
  15. “Con Calma” – Daddy Yankee, Snow
  16. “Piece Of Your Heart” – Goodboys, MEDUZA
  17. “Truth Hurts” – Lizzo
  18. “Never Really Over” – Katy Perry
  19. “Loco Contigo” – DJ Snake, J Balvin, Tyga
  20. “Panini” – Lil Nas X