A Netflix dá (27), finalmente, a conhecer o trailer de uma das suas mais aguardadas longas-metragens: The King – Viva o Rei. A produção é realizada por David Michôd, conhecido por The Rover – A Caçada (2014) e Máquina de Guerra (2017), e protagonizada por Timothée Chalamet, nomeado para um Oscar em Chama-me Pelo Teu Nome (2017).

De facto, The King constitui a segunda película dramática que Chalamet integra este ano, no seguimento da sua prestação em Mulherzinhas de Greta Gerwig. No entanto, o tumultuoso rei Henrique não poderia diferir mais do aristocrata Laurie, personagem que interpreta na adaptação do clássico literário.

Inspirado nas peças de William Shakespeare Henry IV – Part 1, Henry IV – Part 2 e Henry V, o filme narra a estória do príncipe ‘Hal’ (Timothée Chalamet), que abdica da vida monárquica em prol do quotidiano simples junto do povo. Tudo muda quando é forçado a ascender ao trono, após a morte do seu tirânico pai, assumindo o título de Henrique V de Inglaterra.

Preso àquilo que sempre tentou escapar, Henrique tenta lidar com o caos intrínseco ao novo cargo, auxiliado pelo amigo de longa data John Falstaff (Joel Edgerton). Desde intrigas no seio do palácio, à iminente guerra com França, o novo rei deve equilibrar o passado e futuro da nação, ao mesmo tempo que inesperadas reviravoltas surgem no horizonte.

The King prima não só por uma narrativa repleta de ação, mas também pelo elenco. Este é composto por figuras como Joel Edgerton, co-autor do enredo, e Robert Pattison, que interpreta o antagonista Louis, herdeiro ao trono francês. O projeto conta, igualmente, com Ben Medelsohn, Dean-Charles Chapman, Sean Harris, Thomasin McKenzie, Lily-Rose Depp, Tom Glynn-Carney, entre outros.

O filme irá estrear a 2 de setembro no Festival Internacional de Cinema de Veneza, passando, também, pelo Festival de Cinema de Toronto. Ainda sem data de lançamento em Portugal, The King chegará aos cinemas nos Estados Unidos a 11 de outubro. A disponibilização na plataforma de streaming está marcada para 1 de novembro.

Lê também: La Casa de Papel relança episódios para incluir participação de… Neymar