A MEO vai lançar uma promoção em que junta o serviço MEO Séries e Filmes e a subscrição dos canais Eleven Sports por 9,99 euros mensais, anunciou a empresa num encontro com jornalistas citado pela Meios e Publicidade.

Este novo pacote, destinado às famílias, ficará disponível gratuitamente por seis meses para os novos clientes Fibra Ultra HD e, contas feitas, permitirá uma poupança mensal de cinco euros. João Epifânio, administrador do segmento de consumo da Altice Portugal, explica que este pacote procura juntar “o melhor do desporto, filmes e séries“.

Esta nova aposta é uma das próximas investidas da operadora para roubar a liderança do mercado da televisão por subscrição à NOS, que só tem mais quarenta mil clientes que a concorrente. “O nosso objetivo é surpreender os nossos clientes e os clientes dos outros que ainda não se juntaram a nós“, atira o administrador. A rentrée, sublinha, “é um momento importante da nossa indústria. Lança o preâmbulo do Natal que é uma altura fundamental do ponto de vista do negócio“.

Lê também: Netflix lança primeiro trailer de ‘The King’ com Timothée Chalamet

O MEO Filmes e Séries junta a oferta dos catálogos da AMC, AXN Now, Cinemundo, Cartoon Network Premium e BBC. Se for subscrito individualmente, custa cinco euros. Os clientes podem aceder-lhe no lugar 17 da grelha de canais ou no 80.

Além do serviço próprio, a operadora vai em breve disponibilizar os conteúdos da Amazon Prime, que se junta assim à Netflix na lista das aplicações de streaming que estão disponíveis para os clientes MEO. Tiago Silva, diretor de produtos e serviços B2C, disse à Meios e Publicidade que a intenção da operadora “é que as pessoas vejam a Meo como o ecossistema onde podem ver todos os conteúdos de forma simples e fluída, onde podem ir buscar as melhores séries e filmes“. A Disney+, nova plataforma de conteúdos da Disney, poderá também ser integrada na oferta no futuro, tendo sido adiantado que há negociações a decorrer nesse sentido.

A MEO lançou ainda neste encontro duas funções novas para os canais de desporto: a Multiview, que permite ter no mesmo ecrã quatro canais da Sport TV ou Eleven Sports e ainda a Timeline, que permite aceder em direto a uma linha temporal com os momentos mais importantes de um dado jogo de futebol.