A Disney tornou público o novo trailer de Star Wars: The Rise of Skywalker, o último filme da nova trilogia de filmes produzidos desde 2015, e da história dos Skywalker, iniciada em 1977 com o original Star Wars. O filme tem data de lançamento para 20 de dezembro de 2019.

Este “Special Look” foi mostrado pela primeira vez em exclusivo na D23, a convenção anual da Disney onde foram revelados mais detalhes sobre o novo filme, assim como as séries Star Wars que vão ser lançadas via streaming no Disney+.

O vídeo leva-nos numa breve retrospectiva pelos oito filmes anteriores, por ordem de lançamento. Passa para os heróis da trilogia numa expedição num planeta árido: Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e Poe Dameron (Oscar Isaac), acompanhados pelos veteranos C-3PO (Anthony Daniels), Chewbacca (Joonas Suotamo) e um último plano de Leia (Carrie Fisher).

J.J. Abrams, o realizador de The Rise of Skywalker, confirmou que Leia vai ser incluída no filme através de planos de Carrie Fisher originalmente filmados para uma cena cortada em The Force Awakens (2015).

Lê Também: Revelado O PRIMEIRO TRAILER DA NOVA VERSÃO DE ‘A DAMA E O VAGABUNDO’

Depois, vemos as duas armadas a porem-se a postos para o conflito final: o último batalhão da Resistência e uma frota infindável de Star Destroyers da Primeira Ordem, liderada por Kylo Ren (Adam Driver) e o General Hux (Domhall Gleeson).

No que parece ser um cockpit de uma nave, Finn está acompanhado por uma nova personagem, Jannah (Naomi Ackie).

Vemos ainda C-3PO com um novo look e um plano do confronto final entre Rey e Kylo Ren, no que muitos suspeitam ser os destroços da Segunda Estrela da Morte, derrubada sobre a lua de Endor no final de Return of The Jedi (1983).

Sobre um fundo negro, ouvimos a voz do Imperador Palpatine, novamente representado por Ian McDermaid. O regresso de Palpatine já tinha sido sugerido no teaser anterior, mas o novo poster e listagens de casting vêm confirmar que, de uma forma ou outra, ele está de volta.

Poster de Star Wars: The Rise of Skywalker

Imagem: Lucasfilm/Disney

É então que surge a grande revelação: Rey com um estilo mais negro e um sabre de luz duplo ao estilo de Darth Maul, mas dobrável. Este último plano tem sido naturalmente alvo de muita especulação: será uma visão? Será uma realidade alternativa? Ou será que Rey realmente troca de lado?

Lê também: ‘One Day at Disney’: projeto secreto mostra bastidores da empresa