Matt Preston, jurado do programa MasterChef Australia, está em Portugal para apresentar o seu novo livro. Delicioso, Fácil e Rápido vai ser lançado no dia 3 de setembro na Livraria Buccholz, em Lisboa, às 18h30. A edição é da Casa das Letras.

“Todos temos uma seleção de pratos que cozinhamos para a família e para os amigos, mas, apesar de deliciosos, até os melhores entram na rotina, cozinhando repetidamente a mesma seleção de mais ou menos nove receitas. Este livro pretende quebrar este ciclo preparando refeições que são fáceis, deliciosas e nutritivas… e que deixem pouca louça para lavar!”, refere o autor na introdução do livro. 

Neste livro encontram-se pratos caseiros, próprios para cozinheiros amadores. Bolonhesa, borrego assado, almôndegas de frango ou chow mein são algumas das receitas que o autor ensina a preparar. Em relação à gastronomia portuguesa, Matt diz-se fã de caldo verde e marisco. 

LÊ TAMBÉM: TVI CONTRA-ATACA: MASTERCHEF É A PRÓXIMA APOSTA PARA OS DOMINGOS

FIM DE UMA ERA NO MASTERCHEF AUSTRÁLIA

O crítico gastronómico ganhou maior reconhecimento enquanto jurado de todas as edições do programa australiano, entre 2009 e 2019. Em julho, Matt e os colegas George Calombaris e Gary Mehigan anunciaram que a temporada deste ano é a última em que avaliam os pratos e apresentam o concurso em conjunto.