A TVI não baixa os braços e tem uma nova aposta para os domingos à noite. A estreia da nova edição do Masterchef Portugal teve a data anunciada este sábado (25) nas redes sociais do canal e é mais cedo do que se esperava.

Manuel Luís Goucha volta à antena com o concurso de culinária a 1 de setembro, tentando assim inverter os maus resultados numa noite que se tornou especialmente complicada depois do fim de A Tua Cara Não Me É Estranha.

O anfitrião do formato deixa, na edição deste ano, o papel de jurado, que passa agora a ser ocupado por Nuno Bergonse. Os chefs Rui Paula e Miguel Rocha Vieira continuam também no painel a avaliar os concorrentes do programa.

Lê também: Audiências: Mudanças de programação não livram TVI do terceiro lugar

Na luta dos domingos, a terceira edição de adultos do Masterchef vai enfrentar o humor da SIC, com Esta Mensagem É Para Ti e Não Há Crise, mas também o concurso sensação da RTP1, I Love Portugal. Este formato, adaptado de um original britânico, tem dado bons resultados ao canal público.

Mais à frente na rentrée, os dois canais têm anunciados os regressos de The Voice Portugal e Casados à Primeira Vista, que ainda não têm data de estreia marcada e poderão também ser aposta para os domingos à noite, a manter-se o alinhamento de anos anteriores.