Casal Obama
Facebook/Barack Obama

Casal Obama revela a sua “playlist” deste verão

Numa publicação na rede social Twitter, o ex-presidente norte-americano Barack Obama reuniu um conjunto de 44 canções que, em conjunto com Michele Obama, têm marcado o seu verão de 2019. “Algumas novas, algumas antigas, algumas rápidas, algumas lentas”.

A “Summer Playlist 2019” conta com uma variedade de artistas e géneros musicais. Desde o  clássico ‘I’ve Got You Under My Skin’ de Frank Sinatra até ao mais recente hit de verão ‘Señorita’ de Camila Cabello e Shawn Mendes. Do indie rock dos The Black Keys aos ritmos latinos de Rosalía e J Balvin, Barack Obama apresenta um conjunto de temas capaz de agradar a vários públicos.

A iniciativa de Obama em partilhar os seus gostos com os seus seguidores não é nova. Em dezembro passado, revelou as músicas, filmes e livros que mais gostou durante o ano de 2018. O maior destaque foi para a literatura com o livro Becoming, da mulher Michele Obama, sendo por si descrito como “Obviamente o meu [livro] preferido!”.

No universo musical salientou temas como: ‘Apes**t ‘(The Carters), ‘I Like It’ (Cardi B), ‘Make Me Feel’ (Janelle Monáe) ou ‘Nina Cried Power’ (Hozier). No que à sétima arte diz respeito, Obama escolheu 15 filmes, entre os quais BlacKkKlansman, Roma e A Morte de Estaline.

Os Obama também apostam no audiovisual

O documentário American Factory representa a primeira produção da Higher Ground Productions, empresa que apoia produções culturais e audiovisuais. Criada no ano passado por Barack e Michele Obama, a Higher Ground serve, segundo a antiga Primeira Dama, para “ajudar mais pessoas a encontrar a sua história nos outros”.

O filme, “Uma Fábrica Americana” em português, já se encontra disponível na plataforma de streaming Netflix e venceu o prémio de melhor documentário no RiverRun Internacional Film Festival. A película retrata uma antiga fábrica que, depois de fechar portas em 2008, volta a reabrir pelas mãos de uma empresa chinesa. Com cerca de duas horas, a produção foca-se nos trabalhadores norte-americanos que, após a reabertura da fábrica, se vêem num choque cultural que “parece ameaçar o sonho americano”, explica a Netflix.

A agência Reuters avança que uma das próximas apostas dos Obama passará pela adaptação do livro Frederick Douglass: Prophet of Freedom. Escrito por David W. Blight, este livro aborda o papel que Frederick Douglass teve como abolicionista da escravidão. A obra venceu este ano um prémio Pulitzer na categoria de História.

Lê Mais ‘ONE DAY AT DISNEY’: PROJETO SECRETO MOSTRA BASTIDORES DA EMPRESA

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cirque du Soleil
Cirque du Soleil avança com pedido de insolvência e despede 3.500 funcionários