A TVI mudou a programação e conseguiu recuperar oito décimas face ao sábado passado, marcando 10,8% de share. É, ainda assim, o terceiro pior resultado do ano para a estação de Queluz e não chegou para que o canal superasse a SIC (15%) e a RTP1 (13,2%).

As mudanças resultaram?

Vamos analisar, mudança a mudança, quais as alterações nos resultados da Quatro. A primeira alteração surgiu às 14h, com a rubrica A Minha É Melhor Que A Tua a ter exibição independente. Marcou 5% de audiência média e 14,9% de share, valores em linha com os da semana passada. Não beneficiou da subida do Jornal da Uma (6,4% / 19,2%), que foi líder.

Em sequência, Conta-me Como És recebeu Alexandra Lencastre no mesmo horário de exibição da semana passada e perdeu pontos face à entrevista de Rui Nabeiro. Registou 3,6% de audiência média e 11,6% de share, atrás do Alta Definição com a Família Carreira (7,7% / 23,3%).

Apanha Se Puderes foi transmitido mais cedo, às 15h28, e ocupou o lugar da repetição de Dança com as Estrelas. Marcou 2,3% de audiência média e 8,5% de share, subindo dois pontos percentuais face à quota de mercado registada pelo talent-show na semana passada.

Missão Impossível: Nação Secreta fechou a tarde, ocupando o horário que no sábado anterior ficou dividido pelo final da transmissão de Dança com as Estrelas e Apanha Se Puderes. Ficou-se pelos 2,1% de audiência média e 6,9% de share. Quando feita a comparação direta, o filme só teve pior resultado que a grelha da semana passada nos seus 30 minutos finais, sendo os valores relativamente próximos aos registados pelas apostas anteriores.

Amar Depois de Amar, transmitida pela primeira vez ao sábado, piorou os resultados registados por Prisioneira. Obteve a pior audiência e share da temporada, com 6,1% / 13,6%. À mesma hora, o Terra Nossa (10,3% / 23,4%) liderava confortavelmente na SIC.

TVI lidera com Prisioneira

Prisioneira, por sua vez, conseguiu ser líder, tendo sido a mudança da TVI que melhor resultado obteve. A telenovela marcou 6,1% de audiência média e 15,5% de share, subindo face aos 9% de share registados pelo reality-show Like Me na semana anterior.

O valor foi suficiente para bater uma emissão de Insólitos de Quem Quer Namorar Com O Agricultor? II, que se ficou pelos 4,6% de audiência média e 12,8% de share.

Like Me TVI

Fotografia: TVI / Reprodução

No entanto, e apesar da subida da telenovela, o pior ainda estava para vir. Transmitido mais tarde, o último programa da segunda temporada de Like Me ficou-se pelos 2,1% de audiência média e 7,9% de share – o pior resultado desde a estreia. Um final simbólico para um programa que falhou em toda a linha.

Outros destaques do dia

  • A CMTV marcou 5,3% de share diário, obtendo o melhor resultado diário dos últimos três meses. A transmissão do “relato” do clássico entre Benfica e Porto foi responsável pelo valor, tendo registado 3,2% de audiência média e 9,2% de share. No final da transmissão, o programa, intitulado Golos, estava em segundo lugar, apenas atrás da SIC.
  • O Campeonato do Mundo de Canoagem (RTP2) marcou 0,9% de audiência média e 3,3% de share na tarde deste sábado (24). É o melhor resultado da transmissão até agora.
  • A SIC foi líder mas obteve o pior resultado diário desde 25 de maio, quando marcou 13,9% de share.