O primeiro trailer de High School Musical: a Série foi divulgado (23) durante o painel da Disney +, no D23 Expo, na Califórnia. As coisas estão prestes a tornarem-se reais em East High e chegam ao serviço de streaming da Disney dia 12 de novembro nos EUA.

Apesar de ser uma série derivada da trilogia do filme High School Musical, a Disney afirmou que “Não é um reboot. não é uma sequência. É o começo de algo novo”. Do criador e produtor executivo Tim Federle, a série, em estilo documentário, uma quase paródia, irá seguir um grupo de alunos que frequentam East High.

Quando a nova diretora musical descobre que o departamento de teatro musical nunca encenou uma produção de High School Musical, ela encarrega-se de corrigir a situação, ao colocar todo o corpo de alunos em estado de confusão musical. Os protagonistas, que têm características bem diferentes uns dos outros, precisam de conseguir criar um musical para a escola. Desta vez, a história vai ser contada em formato documentário, numa produção com dez episódios, em que cada um trará uma música clássica de High School Musical, além de uma canção inédita.

Um espetáculo estrelado por Joshua Basset, de Grey’s Anatomy, Olivia Rodrigo, de Bizaardvark, Matt Cornett, de Bella and the Bulldogs, Kate Reinders, de Wicked, Julia Lester, de Mom, e Dora Renee, de Sexta-feira Muito Louca.

Os dez episódios foram desenvolvidos pelo produtor executivo Federle, juntamente com Oliver Goldstick e Bill Borden e Barry Rosenbush, da produção da trilogia original. Tamra Davis assumiu a realização dos primeiros cinco episódios e Zarch Woodlee a coreografia.

A série estreia dia 12 de novembro, no mesmo dia do lançamento da Disney +. Vê agora o trailer oficial.

Lê também: Conhece as primeiras imagens da série de ‘High School Musical’