A primeira semana de Era uma Vez em… Hollywood marcou a primeira troca na liderança dos filmes mais vistos nos cinemas portugueses em 35 dias. O Rei Leão passou, pela primeira vez desde a estreia, para o segundo lugar das receitas de bilheteira semanais em Portugal.

O novo filme de Quentin Tarantino levou ao cinema, em pleno agosto, um total de 113.849 espectadores, enquanto o clássico da Disney, que já está na sua quinta semana de exibição, teve uma audiência de 82.737, mostram os dados divulgados pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).

Os números do filme de Jon Favreau são, ainda assim, impressionantes, faltando apenas mais 60.000 espectadores para alcançar a marca de filme mais visto em Portugal, superando Avatar. Esta marca deverá ser alcançada durante a próxima semana.

Tarantino no seu melhor

A estreia da película protagonizada por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt gerou mais de 656 mil euros em receitas de bilheteira, superando a primeira semana de exibição de outros filmes do realizador, como Sacanas Sem Lei e Django Libertado, que não foram muito além dos 300 mil euros de receita no lançamento nas salas portuguesas, de acordo com os dados do Box Office Mojo.

Os valores, que praticamente duplicam os números destes dois lançamentos, mostram que em Portugal foi acentuada uma tendência já sentida noutros mercados, onde o filme tem tido também resultados superiores que estes dois hits do realizador.

Nos Estados Unidos, Era uma Vez… em Hollywood já vai na sua terceira semana de exibição, acumula receitas de mais de 106 milhões de euros e está também ligeiramente acima dos sexto e sétimo filmes do realizador.