The 1975 revelaram, nesta quinta-feira (22), o single ‘People‘ — tema pertencente ao novo álbum Notes On A Conditional Form, e que marca uma grande diferença na discografia do grupo britânico. Já o podes ouvir nas plataformas habituais.

Tanto a música como o vídeo são impactantes, atravessando várias cores, um ambiente experimental e alguns traços de punk: é desta forma que os 1975 se separam do pop rock a que nos habituaram em álbuns anteriores.

 

People‘ é a segunda faixa a que temos acesso de Notes On A Conditional Form, seguido de ‘The 1975‘, lançado no final de julho. O primeiro single incorpora parte de um discurso de Greta Thunberg, a célebre ativista ambiental sueca de 16 anos.

Além do ambiente, os The 1975 estão decididos a tocar em (outros) temas mundialmente controversos. Em ‘People‘, a droga, a diferença geracional ou os políticos que nos governam são alguns dos tópicos sensíveis.

Lê mais:

The 1975: Greta Thunberg dá voz ao início do novo álbum

As chamadas de atenção dos The 1975 são constantes (ouvimo-lo pelo repetido “wake up“), mas há quem esteja céptico. “The economy’s a goner, republic’s a banana, ignore it if you wanna“. Este é um dos versos que separa quem acha que os britânicos são geniais e quem duvida se é aqui feita alguma diferença. Há quem já os tenha inclusive apelidado de “lamest band in the world, em fevereiro.

Já para o vocalista, Matty Healy, ‘People‘ é dos seus melhores trabalhos:

O novo álbum pertence à série Music For Cars. Começou em 2018, com A Brief Inquiry Into Online Relationships; já Notes On A Conditional Form tem lançamento esperado em fevereiro de 2020.