E se pudesses ler um livro que Fernando Pessoa já leu? Pode parecer surreal ou utópico, mas é possível.  Da biblioteca particular do poeta, a obra sobre o dramaturgo irlandês George Bernard Shaw está a ser leiloada.

O livro do escritor Gilbert K. Chesterton está à venda na BestNet Leilões e o atual valor de licitação ronda os 580 euros. Nesta edição de 1914, entre sublinhados e anotações, destacam-se a assinatura do poeta e uma data – novembro de 1915.

O exemplar encontrava-se na posse da família de Pessoa, que tem ainda grande parte da sua biblioteca.

Obra acerca do dramaturgo irlandês George Bernard Shaw. Fonte: BestNet Leilões

Português ou inglês, qual o idioma?

Mas estará a obra de Gilbert K. Chesterton traduzida de para português? Não. Grande parte dos livros que Fernando Pessoa lia estavam escritos em inglês, uma língua que o poeta dominava na perfeição, consequência de ter vivido e estudado até aos seus 17 anos na África do Sul.

Fonte: BestNet Leilões

O fim do leilão

Se pretendes adquirir este exemplar ainda vais a tempo, tens 16 dias para o fazeres, oferecendo um valor mais elevado do que o atual.

E se gostas de Fernando Pessoa, mas esta obra não te diz muito, tens sempre outras opções. A BestNet Leilões tem também para venda sete negativos de retratos de Fernando Pessoa, cuja licitação termina também no início do mês de setembro.

Lê Também: 5 Praias para combinares sol e livros este verão

*Artigo atualizado às 12h40 de 22/08/2019