Com a chegada do novo serviço de streaming da Disney em novembro, o Disney+, foram reveladas as primeiras imagens de High School Musical: The Musical: The Series. A série vai contar a história de novas personagens que vão encenar o High School Musical como peça de final de período.

As primeiras imagens foram reveladas pela revista People, que entrevistou Tim Federle, criador e produtor da série. “Fazer teatro é sobre encontrares a tua tribo. Mal posso esperar para que o mundo conheça a nova tribo super talentosa de ‘High School Musical: The Musical: The Series’“.

“Não há muitos escritores que conseguem a oportunidade de estar presentes no lançamento de uma nova plataforma, como a Disney+. É um privilégio poder criar uma carta de amor para os fãs de High School Musical, criando em simultâneo um musical irreverente para a nova geração”, acrescentou o produtor também responsável por projetos como Ferdinand.

LÊ MAIS: FICA A SABER TUDO SOBRE A DISNEY+, A NOVA PLATAFORMA DE STREAMING

A história vai focar-se no skater Ricky (Joshua Bassett) que, numa tentativa de reconquistar a ex-namorada, Nini (Olivia Rodrigo), participa num casting para o musical da escola. No entanto, a ex-namorada já tem um novo par, E.J. (Matt Cornett).

Nas imagens, vemos que a personagem de Matt Cornett veste a camisola de Troy Bolton (Zac Efron), numa homenagem aos antigos alunos de East High e aos Wildcats. As fotografias ainda mostram a audição de Ricky, na tentativa de ficar com o papel que contracena com Nini na peça, assim como a reação de Nini, E.J. e Ashlyn (Julia Lester).

A série vai consistir em dez episódios gravados em estilo de série documental e é inspirada na história de High School Musical, a saga de filmes musicais da Disney, lançada em 2006. A estreia vai ocorrer no dia 12 de novembro, com o lançamento do serviço Disney+. No entanto, o primeiro episódio vai ser exibido já no dia 23 de agosto, na D23 Expo, uma convenção da Walt Disney Company.