Vem aí um quarto filme da saga Matrix, confirma o Deadline. A nova película conta novamente com Keanu Reeves como Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity, adiantou Toby Emmerich, chairman da Warner.
Na produção, que já está a ser posta em andamento pela Warner Bros. e pela Village Roadshow, Lana Wachowski vai novamente ocupar a cadeira de realizadora, função que acumulará com a de argumentista e produtora. A assinar o guião do filme estarão também Aleksander Hemon e David Mitchell.
Lê também: Elite. Mentiras e novos conflitos no trailer final da segunda temporada
“Não podíamos estar mais excitados por voltar a entrar no Matrix com a Lana“, afirmou Toby Emmerich. O executivo considera a realizadora “uma verdadeira visionária – uma cineasta criativa, única e original“, exprimindo entusiasmo por Wachowski assumir a escrita, realização e produção do novo capítulo da história.
O primeiro filme da saga chegou aos cinemas em 1999, tendo também contado com a colaboração da irmã Lilly Wachowski. No filme, Keanu Reeves interpreta o papel de um hacker chamado Neo, que é contratado por Morpheus (Laurence Fishburne) e depois guiado por este até um mundo onde os humanos são escravizados por máquinas e vivem numa realidade alternativa chamada Matrix.
O segundo e terceiro filmes da saga, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, estrearam em 2003, sendo este último o primeiro filme de sempre a estrear em simultâneo em todo o mundo nos maiores mercados cinematográficos.