António Raminhos é o rosto da nova aposta da SIC para as noites de domingo, Esta Mensagem é Para Ti. O novo programa estreou na liderança das audiências, com uma média de 986 mil espectadores.

Com 10,4% de audiência e 22,1% de share, Esta Mensagem é Para Ti registou valores aquém dos da maioria dos especiais de domingo de Quem Quer Namorar com o Agricultor?. Na semana anterior, por exemplo, o final do reality show teve aproximadamente mais 168 mil espectadores.

Ainda assim, o novo programa da SIC liderou confortavelmente o seu horário, mantendo a concorrência distante. I Love Portugal e Prisioneira lutaram taco a taco pelo segundo lugar, com ligeira vantagem para o concurso da RTP1.

O programa de Filomena Cautela e Vasco Palmeirim baixou em relação à estreia, fechando com uma média de 636 mil espectadores (6,7% / 14,5%). Quanto a Prisioneira, a novela da TVI recuperou dos desastrosos 10% de share do domingo anterior e chegou aos 13,7% de quota de mercado e 606 mil espectadores (6,4%).

Rui Sinel de Cordes

O humor negro de Sinel de Cordes teve resultados negros na TVI. (Foto: NiT)

TVI termina noite atrás da RTP1… e da CMTV

Depois de um episódio especial de Prisioneira, novamente promovida à primeira faixa do horário nobre, a TVI apostou na reposição de 37, uma minissérie policial de 2010.

O primeiro episódio da minissérie esteve abaixo dos dois dígitos de share, ficando-se pelos 314 mil espectadores (3,3% / 9,1%). À mesma hora, a SIC quase triplicava este valor com o Não há Crise!. Os apanhados de Fernando Rocha registaram 9,6% de audiência (912 mil) e 25,9% de share, um novo máximo.

Mas o pior ainda estava por vir. Ao contrário do que chegou a ser anunciado, a TVI não fechou a noite com a repetição do Roast de Toy, tendo apostado na estreia em televisão do espetáculo Memento Mori, do humorista Rui Sinel de Cordes.

Emitido a partir das 23h53, o espetáculo de stand-up comedy não chegou sequer aos 5% de quota de mercado. Apenas 93 mil espectadores viram Rui Sinel de Cordes (1,0% / 4,7%), muito longe dos 348 mil que viam o stand-up comedy do Levanta-te e Ri (3,7% / 18,1%) na SIC.

Memento Mori esteve sempre atrás da SIC e da RTP1. A rubrica Lotação Esgotada aproveitou para registar a melhor audiência do ano, com 244 mil espectadores a assistir ao filme O Guarda Costas e o Assassino (2,6% / 9,1%). A série belga Salamandra também conseguiu ficar à frente da TVI, com 0,7% / 4,9%. Também a CMTV chegou a superar a TVI, com o Notícias CM (0,7% / 5,1%).

Outros destaques do dia
  • A TVI conseguiu recuperar face à semana anterior e isolar-se no segundo lugar, com 14,5% de share diário. A SIC liderou com 16,1% de share, enquanto a RTP1 tombou para os 10,5%.
  • O Somos Portugal (6,3% / 19,3%) voltou a ser decisivo para o resultado diário da TVI, liderando durante toda a tarde. Na SIC, os dois filmes da tarde registaram 14% de share: Ghost – O Espírito do Amor com 418 mil espectadores e Dragon Blade – A Espada do Dragão com 465 mil.
  • A TVI24 transmitiu, a partir das 01h21, o concerto dos brasileiros Boogarins no Vodafone Paredes de Coura, tendo reunido 22 mil espectadores (0,2% / 1,9%).