A atriz francesa Isabelle Huppert regressa ao grande ecrã, fazendo-se acompanhar de um cenário luso na sua mais recente produção. O filme dramático Frankie, realizado por Ira Sachs, serve-se da mística que envolve a serra de Sintra para narrar a intriga, que ganha agora forma com a divulgação do primeiro trailer.

Quando a matriarca Frankie (Isabelle Huppert) convoca a família para uma viagem rumo ao concelho português, esta pretende colmatar o último capítulo da sua vida junto daqueles que mais ama. Inesperadamente, o ambiente romântico converte-se em catalisador de uma nova intimidade entre entes queridos, que realçará tanto a distância, como os segredos que os envolvem.

Frankie estreou em maio no festival de Cannes e conta também com a participação de Brendan Gleeson, Greg Kinnear, Jeremie Renier e Marisa Tomei. No entanto, o foco da crítica centra-se em Huppert, que promete brilhar na sua “prestação mais vulnerável até à data”. A atriz que arrecada um impressionante repertório de 140 filmes, revelou à plataforma IndieWire que o drama é “muito, muito diferente” de qualquer coisa que já fez anteriormente.

“Posso dizer que é bastante emocional. Nada de trágico acontece no filme, mas a situação em si é trágica, apesar de termos filmado num cenário lindíssimo”, acrescentou.

Frankie conta ainda com os portugueses Carloto Cotta (Tabu) e Mikaela Lupu (Leviano) no elenco. O projeto tem estreia marcada para 25 de setembro em França e deve chegar a Portugal em outubro de 2019.

Sob a alçada da Sony Pictures Classics, distribuidora de outros filmes de Sachs como Married Life e Love is Strange, Frankie chegará aos Estados Unidos a 25 de outubro, sedimentando, assim, um lugar entre o leque de possíveis nomeados para a cerimónia dos Óscares 2020.

Lê Também: Pedro Costa traz Leopardo de Ouro para Portugal com ‘Vitalina Varela’

Este artigo foi atualizado às 14h45 de 18 de agosto com a data de lançamento do filme em Portugal.