O cineasta espanhol Pedro Almodóvar está de regresso aos cinemas com o novo Dor e Glória, que estreia nas salas portuguesas a 5 de setembro. Os leitores do Espalha-Factos vão poder vê-lo antes se ganharem um dos bilhetes duplos para as antestreias em Lisboa e em Gaia.

Através de um passatempo que já decorre no Instagram até 30 de agosto, o EF e a Pris Audiovisuais estão a oferecer 20 convites para que possas ver o filme antes de toda a gente e acompanhar a história de Salvador Mallo, um realizador de cinema cuja carreira entra em declínio.

A película é protagonizada por Antonio Banderas, este cineasta que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando é confrontado pelo passado. Entre lembranças e reencontros, reflete sobre a sua infância nos anos 60, o processo de imigração para Espanha, o seu primeiro amor e ainda a relação que tem com a escrita e o cinema. Penélope Cruz também faz parte do elenco, interpretando o papel de mãe do protagonista, e a cantora Rosalía faz uma participação especial.

Para ganhar um dos bilhetes para o filme, o processo é simples. Tens que:

  1. Seguir o @espalhafactos e a @prisfilmes no Instagram;
  2. Identificar um amigo nos comentários a esta publicação e indicar, no mesmo comentário, qual é o local onde preferes ver o filme (Gaia – Arrábida Shopping / Lisboa – El Corte Inglés).
  3. Partilhar a publicação do Espalha-Factos nas tuas stories identificando o @espalhafactos e a @prisfilmes.

Dor e Glória, que estreou em Espanha a 22 de março deste ano, já é o filme nacional mais visto do ano em terras de nuestros hermanos, com receitas de bilheteira superiores a seis milhões de euros. António Banderas recebeu o Prémio de Melhor Ator no Festival de Cinema de Cannes, onde o filme foi apresentado.