A primeira semana foi difícil, mas a segunda começa pior. Prémio de Sonho bateu dois recordes negativos em dois dias: na segunda-feira registou o seu pior resultado desde a estreia e, na terça-feira (13), voltou a fazê-lo e perdeu ainda mais espectadores. À mesma hora, a RTP1 liderava com uma repetição de O Preço Certo.

O sétimo programa do concurso apresentado por Cristina Ferreira ficou-se pelos 5% de audiência média e 14,9% de share, contra 6,3% de audiência média e 18,9% de share do adversário Fernando Mendes. Na TVI, First Dates subiu três pontos percentuais face ao dia anterior e chegou aos 3,1% de audiência média e 9,3% de share.

Apesar das perdas no acesso ao prime-time com Prémio de Sonho a não manter os valores de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, a SIC manteve o primeiro lugar nos totais diários. Registou uma quota de mercado de 17,5%, em grande vantagem frente à TVI (12,4%) e à RTP1 (11,6%), que continuam com valores bastante próximos.

Outros destaques do dia

  • Depois de Prisioneira ter batido um mínimo no fim-de-semana, na terça-feira foi a vez de Amar Depois de Amar. A série registou 8,2% de audiência média e 16,6% de share, a quota de mercado mais baixa da temporada.
  • Alma e Coração (9,1% / 22,9%) manteve a vantagem contra Prisioneira (6,7% / 17%).
  • Nos canais informativos a liderança voltou a ser da SIC Notícias (2,6%), seguida pela TVI24 (1,9%) e pela RTP3 (1,8%), que perdeu o segundo lugar.
  • Golpe de Sorte (11,6% / 23,4%) repetiu aquela que começa a ser uma tradição do verão 2019: Foi o único programa a superar a marca do milhão de espectadores em audiência média.
  • Júlia (2,9% / 13,2%) nem de férias larga o primeiro lugar e A Tarde É Sua (2,6% / 10,9%) continua sem ter vida fácil contra repetições de programas já transmitidos durante o ano.
Dados de audiência da GfK/CAEM obtidos pelo Espalha-Factos através do software E-Telereport. Valores Total Dia (Live+VOSDAL) referentes a 13 de agosto de 2019. Agradecemos que todos os meios de comunicação social que fizerem uso dos dados aqui mencionados possam referir a fonte de informação.