A Prisioneira, novela da TVI
Divulgação/TVI

‘Prisioneira’ bate mínimo histórico para a ficção da TVI

Este domingo voltou a ser um dia difícil para a TVI, que continua numa maré de maus resultados. Embora tenha recuperado o segundo lugar, a estação da Media Capital ficou-se por uns magros 13,4% de share, superando a RTP1 por quatro décimas, enquanto a SIC liderou com 17,2%.

Com a final de Quem Quer Namorar com o Agricultor? na SIC e a estreia de I Love Portugal na RTP1, a TVI fez uma jogada arriscada e optou por programar um episódio de Prisioneira para abrir o horário nobre.

Prisioneira, que tem marcado baixas audiências na faixa das 23 horas, não tirou proveito do horário mais acessível e registou mesmo um novo mínimo: apenas 437 mil viram a novela de Maria João Mira. Com 4,6% de audiência, a novela registou um dos mais baixos shares de sempre da ficção nacional da TVI nos últimos 20 anos: 10%. Em cada dez espectadores que viam televisão na noite deste domingo, apenas um estava a ver a novela da TVI.

Lê também: TVI recua mais e regista segundo mínimo numa semana

Quem Quer Namorar com o Agricultor? voltou a ser o programa mais visto dos domingos. A segunda temporada do reality show despediu-se com uma média de 1 milhão e 154 mil espectadores, equivalentes a 12,2% de audiência e 27,2% de share, chegando a marcar perto do triplo de Prisioneira.

Na estação pública, I Love Portugal estreou-se com uma média de 715 mil espectadores (7,5% / 16,5%). O programa de Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, que arrancou às 21 horas, superou a TVI desde o início e ficou à frente da última parte do Jornal das 8, que incluiu uma repetição de Gente que Não Sabe Estar.

José Castelo Branco
O Roast a José Castelo Branco foi um dos poucos programas da TVI que liderou neste domingo. (Foto: TVI/Divulgação)

José Castelo Branco “salvou” a TVI do terceiro lugar

Depois de um início de noite desastroso, a TVI apostou no Roast a José Castelo Branco para fechar o horário nobre de domingo. A transmissão do evento gravado no Campo Pequeno conseguiu levar a TVI à liderança entre as 23h30 e as 0h40 e contribuiu para que a estação não voltasse a ficar atrás da RTP1 na média diária.

O Roast foi visto em média por 574 mil espectadores, correspondentes a 6,1% de audiência e 17,7% de share. Mesmo tendo sido transmitido num horário mais tardio, o espetáculo ganhou cerca de 136 mil espectadores face a Prisioneira.

O espetáculo perdeu no confronto com a reta final dos Agricultores, que levaram a SIC a picos de 30% de share. Terminado o reality show, o Não há Crise! (5,6% / 18,4%) cedeu a liderança à TVI.

Outros destaques do dia
  • A Volta a Portugal terminou com um contrarrelógio entre Gaia e o Porto que deu a vitória a João Rodrigues. A transmissão da RTP1 voltou a liderar o horário, com uma média de 604 mil espectadores (6,4% / 21.0%). Às 17h13 a estação pública registava um pico de 8,6% de audiência.
  • A CMTV subiu este domingo aos 4,8% de share, um dos melhores valores das últimas semanas. O Casamento de Toy & Daniela (1,7% / 6,1%) e CM Jornal 13H (2,0% / 6,3%) registaram máximos de audiência na hora de almoço. Também o acompanhamento do Marítimo x Sporting (1,8% / 5,0%) e o CM Jornal 20H (2,9% / 6,5%) estiveram em destaque no canal da Cofina.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
robbie williams
Vida de Robbie Williams chega ao cinema em ‘Better Man’