11% de share, no dia 3 de agosto, já parecia mau demais para a antiga líder de audiências, a TVI. Afinal, o canal conseguiu recuar mais um pouco e, este sábado (10), nem a barreira dos 11% ultrapassou. É o pior registo diário em vários anos e o pior valor de 2019.

A estação de Queluz fechou o dia com 10,7% de quota de mercado e continua a afundar nos números de agosto. No sentido contrário está a RTP1, que marcou 14,2% e ficou próxima da líder SIC, que registou apenas 16% de quota de mercado.

Nos primeiros 10 dias de agosto, o placard é extremamente negativo para o canal dirigido por Felipa Garnel: 12,9% de share, contra 14,1% da estação pública, que é a única generalista a crescer neste período.

A TVI está, ao registar estas médias diárias – e mensais – a recuar a valores de audiência que não registava desde 1998, quando a SIC era ainda dona e senhora de mais de metade do mercado de televisão português.

Prisioneira teve episódio especial… especialmente trágico

O episódio especial de Prisioneira que a Quatro alinhou para a noite de sábado teve resultados particularmente negativos. Foram registados a pior audiência e share da temporada: 6,2% / 14,1%. Terra Nossa, na SIC, marcava 11% de audiência e 24,9% de share, abrindo com grande vantagem o primeiro round de um horário nobre em que a estação de Paço de Arcos não precisou de esforçar muito para ganhar.

Quem Quer Namorar Com O Agricultor II – Toda A História (4% / 15,4%), na prática um compacto de melhores momentos do programa, foi líder durante mais de duas horas, vencendo facilmente as apostas da TVI: o Live Show do Like Me II (3% / 9,2%) e o Filme Mata-Me Outra Vez (1% / 6%).

Outros destaques

  • TVI. Apanha Se Puderes voltou à antena no horário das 19h. Fez quase tão pouco como a repetição da Festa de Verão da semana anterior: 2,7% de audiência média e 8,5% de share, dando sequência aos maus resultados da repetição de Dança com as Estrelas, que registou 2,2% de audiência média e 8,1% de share.
  • RTP1. A Volta a Portugal bateu um novo máximo com a penúltima etapa: 6,7% de audiência média e 24,3% de share, mantendo a liderança do início ao fim da transmissão.
  • SIC. O Alta Definição com Fernando Rocha foi o terceiro programa mais visto do dia. A edição dedicada ao apresentador de Não Há Crise marcou 8,1% de audiência média e 25,2% de share.