A RTP1 reconquistou o posto de segundo canal mais visto do dia esta quinta-feira (8) e, no acesso ao horário nobre, teve O Preço Certo a bater o recém-estreado Prémio de Sonho, concurso apresentado por Cristina Ferreira.

Fernando Mendes teve uma audiência média de 7,5% e share de 20,8%, contra 6,9% de audiência média e 18,9% de share da aposta da SIC. Desde o início da semana, perante a perda de audiências do canal da Impresa, a estação pública viu O Preço Certo ter um aumento superior a 100 mil espectadores na audiência média.

Os bons números neste horário contribuíram para o bom resultado diário da antena estatal, que terminou o dia com 13,9% de share, superando por quatro décimas a TVI, que marcou 13,4%. A SIC manteve a dianteira e registou 17,9% de quota de mercado.

O Programa da Cristina durante uma hora e meia atrás da RTP1

O período de férias de Cristina Ferreira também já faz mossa nos números d’O Programa da Cristina. O talk-show, que por estes dias é conduzido por Cláudio Ramos, registou apenas 3,5% de audiência média e 18,2% de share, tendo sido ultrapassado pelo Canal 1 durante mais de 90 minutos.

Este registo corresponde ao pior share do programa neste horário, e a edição matinal do Há Volta, a partir de Montalegre, ficou apenas um ponto percentual atrás. O formato itinerante da RTP1 marcou 3,3% de audiência média e 17,2% de share.

O Programa da Cristina só conseguiu chegar ao primeiro lugar a partir das 11h30, quando Cláudio Ramos entrevistava Paula Marcelo, a viúva do falecido ator Camilo de Oliveira.

Outros destaques do dia

  • A série Solteira e Boa Rapariga, da RTP1, registou o melhor resultado desde a estreia: 6,4% de audiência média e 13,2% de share;
  • O Jornal da Noite (SIC) marcou a melhor audiência média desde junho, com 11,4%. O share foi de 24,7%, chegando também a valores que já não eram alcançados desde o sexto mês do ano. Além da série Golpe de Sorte (11,7% / 23,9%), só o informativo da estação de Paço de Arcos superou a marca de um milhão de espectadores por minuto;
  • A TVI transmitiu tourada em horário nobre, com a Corrida do Emigrante. A festa brava registou 5,3% de audiência média e 19% de share, tendo conseguido liderar a partir das 23h40, depois do final do episódio de Alma e Coração (9,3% / 23,7%) na SIC. A corrida esteve no ar até perto das duas da manhã.