Desde a primeira emissão, na segunda-feira, até ao terceiro programa, emitido na quarta (7), o concurso Prémio de Sonho tem vindo a perder espectadores. Na edição mais recente, foi ultrapassado durante alguns minutos pelo concorrente O Preço Certo.

O formato apresentado por Cristina Ferreira marcou 7,1% de audiência média e 19,5% de share, contra 6,7% de audiência média e 18,7% de share do congénere liderado por Fernando Mendes.

Entre a estreia, que cativou um rating médio de 724,8 mil espectadores, e o programa de quarta-feira, que se ficou pelos 676,3, são cerca de 50 mil espectadores a menos a assistir a cada minuto de emissão de Prémio de Sonho. Em contrapartida, o concurso da RTP1 teve um aumento de 70 mil espectadores na audiência média entre segunda e quarta-feira.

A repetição de First Dates, na TVI, continua fora deste campeonato. Apenas 2,8% de audiência média e 7,5% de share para o formato conduzido por Fátima Lopes e Ruben Rua.

Nos totais diários, a SIC (18%) manteve o primeiro lugar, seguida pela TVI (13,4%) e pela RTP1 (12,9%). A CMTV (4%) manteve o primeiro lugar entre os Canais Cabo.

Os dados de audiência, LIVE+VOSDAL, são da responsabilidade da GfK/CAEM, relativos ao dia 7 de agosto de 2019 e obtidos através do software e-telereport da Marktest.