A gelataria italiana GROM tem um novo ponto de venda em Lisboa. Até ao fim do verão, a esplanada do restaurante do Oceanário, no Parque das Nações, conta com uma bicicleta que apresenta os gelados da marca. 

Morango, chocolate e caramelo salgado são alguns dos sabores de gelado que estão disponíveis neste local. Vão ser sempre seis as opções à escolha. Os gelados são servidos em copos de dois (4,60 euros) ou três sabores (5,60 euros). O espaço funciona entre as 12h e as 18h30. 

A bicicleta da gelataria no Oceanário de Lisboa. (Fotografia: Divulgação)

O verdadeiro gelado italiano

A primeira loja da GROM em Portugal abriu em julho de 2018 na Rua Garrett, no Chiado. Em todo o mundo, são já 42 as lojas da marca. Há um ano, o Espalha-Factos entrevistou Guido Martinetti, um dos fundadores da gelataria.

A GROM foi criada em 2003 por dois amigos, Guido e Federico Grom, em Turim. Os sabores dos gelados são preparados com frutas produzidas na quinta Mura Mura, propriedade dos dois em Piedmont.

Os gelados não têm glúten, corantes artificiais, conservantes nem emulsionantes. Desde julho é possível encomendar em algumas zonas da capital através da Uber Eats.

LÊ TAMBÉM: TIME OUT MARKET TEM DOIS ESPAÇOS NOVOS (PARA OS FÃS DE DOCES E LANCHES)