Faleceu hoje Rui Rechena, baixista da banda Amor Electro. O músico estava internado numa unidade hospitalar desde junho e o comunicado foi feito esta tarde através das redes sociais da banda.

Na publicação feita pode ler-se que o músico era “Alguém impossível de definir, uma espécie rara de encontrar, uma bola de energia mágica que nos cerca para sempre. Transformava o banal em especial, trazia o sol com ele e enchia as nossas barrigas de risos de incontroláveis.”

Rex, como era conhecido entre os amigos e colegas, fazia parte da banda portuguesa desde a sua formação, em 2010. O grupo popularizou-se pela fusão da música pop e sons electrónicos com a música tradicional portuguesa. Além do seu repertório original, contam também na sua discografia com covers de músicas de bandas ou artistas portugueses como Simone de Oliveira, GNR ou Ornatos Violeta.

LÊ TAMBÉM: VODAFONE PAREDES DE COURA: CANCELAMENTOS E SUBSTITUIÇÕES A UMA SEMANA DO FESTIVAL

Atualmente a banda encontra-se na sua tour de verão e ainda não anunciou se cancelará os concertos agendados, após o falecimento do seu membro, com 53 anos de idade.