A Netflix anunciou esta terça-feira (6) que a série espanhola regressa a 6 de setembro. A segunda temporada de Elite terá oito novos episódios e vai haver uma terceira em 2020.

O teaser partilhado nas redes sociais da Netflix mostra algumas das personagens que já conhecemos, bem como três novidades. Tal como já se sabia, três novos alunos vão chegar a Las Encinas. Chamam-se CayetanaValerio e Rebeca e quem lhes dá vida são Georgina Amorós (Vis a Vis), Jorge Lopez (Soy Luna),  e Claudia Salas (La Peste).

A primeira temporada contava a história do assassinato de Marina (María Pedraza) e recorria a flashbacks para desvendar o mistério. Apesar de o público ter ficado a saber quem foi o verdadeiro culpado, na série acusaram a pessoa errada.

Apesar de ainda não haver muitos detalhes sobre a nova temporada, espera-se que os episódios abordem novamente a autoria do crime, tal como a recuperação dos colegas após o incidente.

Elite passa-se num dos colégios mais exclusivos de Espanha, onde chegam três novos alunos bolseiros. A partir daí, surgem vários problemas, culminando no assassinato de uma estudante. Além disso, aborda temas como bullying, drogas, sexualidade, diferenças sociais, entre outros.

A série espanhola foi uma aposta de sucesso da Netflix, incluindo vários atores de La Casa de Papel: María Pedraza, Jaime Lorente e Miguel Herrán. Foi planeada de início para ter duas temporadas e antes das filmagens da segunda, foi confirmada uma terceira temporada.

Elite foi escrita por Carlos Montero e Dario Madrona e realizada por Ramón Salazar e Dani de la Orden. Estreou-se na Netflix em outubro de 2018 e regressa quase um ano depois em setembro deste ano.

Lê Também ‘Atlanta’ de Donald Glover vai ter quarta temporada