Natal Home Alone Sozinho em Casa

Disney prepara nova versão de ‘Sozinho em Casa’

Sozinho em Casa é um dos filmes que vai ganhar um reboot no Disney+, novo serviço de streaming. À Noite no Museu, O Diário de Um Banana e À Dúzia é Mais Barato são outros sucessos familiares que vão ter novas versões.

Todas estas produções têm uma coisa em comum: pertencem ao catálogo da 20th Century Fox, incluída no grande pacote de aquisições que a Disney fez à Fox, num negócio que se aproximou dos 70 mil milhões de euros. A gigante da animação prepara-se assim para potenciar o portefólio que agora tem em mãos e replicar, com os clássicos que agora tem em carteira, o grande sucesso que teve a reimaginar e relançar os seus próprios clássicos de animação.

Sozinho em Casa, lançado em 1990, impulsionou Macaulay Culkin para o estrelato mundial e tornou-se um clássico natalício instantâneo. Em Portugal é um fenómeno especialmente duradouro, representando anualmente um dos momentos de maior audiência das transmissões televisivas na época natalícia. Resta saber se, no relançamento, a magia se mantém.

Estes novos reboots vão ser os primeiros a ser lançados para o streaming. Até agora, a Disney tem feito este tipo de lançamentos diretamente nas salas de cinema, com as duas últimas estreias deste ano, Aladino e O Rei Leão, a representarem dois dos maiores sucessos no filão. A nova versão da aventura de Simba já superou a marca de mil milhões de euros em receita de bilheteira mundial.

Foi o CEO Bob Iger que revelou esta terça-feira (6) o empenho da empresa em usar os títulos da Fox para “enriquecer o mix de conteúdo das plataformas“, não deixando claro se estas novas versões vão corresponder a novos filmes ou a séries televisivas, mas sublinhando que serão “reimaginadas para as novas gerações“.

Esta é a primeira vez que a Disney fala abertamente sobre o papel do catálogo da Fox nas suas próximas apostas. O Disney+ chega em novembro ao mercado norte-americano, com uma mensalidade de 6,25 euros. Estarão disponíveis mais de 300 horas de conteúdos da Fox por altura do lançamento.

Mais Artigos
Nomadland
Prémios BAFTA 2021. ‘Nomadland’ dominou com várias surpresas