BH90210: ‘Beverly Hills, 90210’ está de volta com o elenco original

Uma das séries juvenis mais conhecidas dos anos 90 está de volta para uma nova versão e com o elenco original. BH90210, estreia dia 7 de agosto e terá apenas seis episódios. O projeto tem uma proposta diferente e não se trata apenas de uma continuação da série. Os atores irão interpretar versões intensificadas de si mesmos inspirados nos seus relacionamentos e vidas reais.

Após seguirem os seus próprios caminhos desde o fim da série, a reunião de Jason Priestley, Jennie Garth, Ian Ziering, Gabrielle Carteris, Brian Austin Green, Tori Spelling e Shannen Doherty levou à ideia de se fazer uma nova versão da série, numa mistura entre ficção e realidade. A ideia é mostrar os bastidores deste reencontro sem saber o que esperar do elenco que cresceu diante dos olhos de todo mundo.

Beverly Hills 90210, criada por Darren Star e produzida por Aaron Spelling, relata a história de um grupo de amigos que vive em Beverly Hills, Califórnia, e da sua transição do ensino médio para a faculdade e posteriormente para o mundo dos adultos. Exibida pela FOX, em 1990, esta série americana de drama adolescente foi o programa mais antigo produzido por Spelling. O nome 90210 refere-se a um dos cinco códigos postais da cidade.

A série foi icónica e ditou diversas modas, como os blusões de ganga ou calças de cintura subida. Contou com dez temporadas e mais de 290 episódios. A Portugal chegou dois anos mais tarde com o nome Febre em Beverly Hills. Terminada em 2000, a saga deu origem aos spin-offs Melrose Place (em 1992), Models Inc (1994), 90210 (2008) e Melrose Place (2009).

BH90210 é a sexta série da franquia Beverly Hills, 90210 e traz consigo o elenco original numa história em que os atores terão de lidar com o lançamento de um spinoff da série dos anos 90. Contudo, a ausência de Luke Perry será sentida. O ator por trás da personagem de Dylan faleceu em março deste ano, aos 52 anos. A série irá, agora, abordar a morte de Perry e incluir uma homenagem ao ator.

https://youtu.be/dTVUAC46qwg

Lê também: ‘Solteira e Boa Rapariga’: A comédia (não muito) original da RTP sobre o amor e a falta dele

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Delphine Seyrig
Festa do Cinema Francês regressa em outubro para 21.ª edição