A TVI lançou duas “novidades” na programação deste sábado (3) à tarde. A repetição do Dança com As Estrelas e ainda um compacto da Festa de Verão. Foram apenas duas das apostas falhadas do canal, que viu o share descer para valores excepcionalmente baixos.

O canal de Queluz fechou o dia com 11% de share, atrás da RTP1, que marcou 14,4% de share, e ainda da SIC, que liderou o dia com 16,7% de quota de mercado.

As duas repetições agendadas para a tarde foram responsáveis por mais de três horas de emissão com quota de mercado muito baixa. O Dança com as Estrelas marcou 2,2% de audiência média e 8,1% de share, e a repetição da Festa de Verão fez ainda pior: apenas 7,6% de share e uma audiência média de 2,4%. Durante alguns minutos, o programa de apanhados da CMTV, Pata na Poça (1,6% / 5,2%), empatou com a TVI. Recordamos que estas são duas das primeiras decisões de grelha depois de Felipa Garnel ter sido nomeada diretora de programas da estação.

À noite, também Like Me voltou a mínimos: 9,6% de share para a gala em direto do reality-show, que não foi além dos 2,9% de audiência média.

RTP1 tem dia de sonho a dois pontos da liderança

A RTP1, por outro lado, continua a beneficiar da quebra da estação privada e conquistou oito lugares no top15 de programas mais vistos do dia. Em destaque óbvio esteve o Jornal da Tarde, que liderou ao almoço e foi o terceiro programa mais visto do dia, com 7,2% de audiência média e 22,2% de share. Foi a melhor audiência do ano para o informativo, transmitido em direto do Centro de Produção do Norte.

A Volta a Portugal também trouxe boas notícias ao canal liderado por José Fragoso. Há Volta (4,9% / 16,2%), a transmissão da etapa (6% / 22,6%) e o especial Heróis do Dia (4,6% / 16,3%) registaram os melhores resultados desde o arranque da edição deste ano da prova de ciclismo.

A SIC segurou o primeiro lugar, com Terra Nossa a ser o único programa do dia com mais de um milhão de espectadores. O formato apresentado por César Mourão marcou 11% de audiência média e 26,4% de share. Joker (7,1% / 16,9%), Aqui Mandam as Crianças (4,1% / 10,8%) na RTP1 e Prisioneira (6,6% / 15,9%) na TVI não foram capazes de conter o domínio do formato do canal da Impresa.

Outros destaques do dia

  • O canal Hollywood chegou a um share diário de 3,2%. Entre os períodos do dia mais vistos no canal destacou-se o da transmissão do filme Piranha 3D, entre as 22h25 e a meia-noite, com 1,5% de audiência média e 4,6% de share.
  • O Canal 11 registou, ao terceiro dia, o seu melhor share diário: 0,7%. O canal dedica grande parte da programação deste domingo (4) à final da Supertaça, que terá Benfica e Sporting a disputar o primeiro troféu da época.
  • O arranque das transmissões do EuroBasket 2021 na RTP2 deu-se com o Portugal x Suíça da fase de qualificação. Registou 0,7% de audiência média e 2,5% de share.