A sétima edição do The Voice Portugal aproxima-se, e este ano o formato deverá ter mudanças profundas no que aos mentores diz respeito. Marisa Liz e Mickael Carreira optaram por não participar na nova temporada do concurso, segundo a Nova Gente, deixando dois lugares vagos no painel de jurados.

A revista avança que Mickael Carreira terá demonstrado vontade de dedicar mais tempo à vida pessoal, enquanto a vocalista dos Amor Electro procura concentrar-se em novos desafios profissionais.

A RTP ainda não confirmou nenhum nome para o painel de mentores do The Voice Portugal, não se sabendo se Anselmo Ralph e Aurea se mantêm no programa ou também estão de saída. O nome de Sónia Tavares chegou a ser dado como confirmado no programa por algumas notícias, mas a vocalista dos The Gift negou ter sido convidada.

Quantos aos apresentadores, a dupla Catarina FurtadoVasco Palmeirim vai continuar à frente do programa. As primeiras “provas cegas” do The Voice Portugal 7 começam a ser gravadas em setembro, e deverão ir para o ar a partir de 13 de outubro, no domingo seguinte às eleições legislativas.

Anselmo Ralph, Marisa Liz, Mickael Carreira e Aurea no Especial de Natal do The Voice Portugal. Estão vestidos de forma elegante, em pé, à frente de uma grande árvore de natal.

Anselmo Ralph, Marisa Liz, Mickael Carreira e Aurea no Especial de Natal do The Voice Portugal. (Foto: RTP)

Em equipa que ganha, pouco se mexeu… até agora

Marisa Liz e Mickael Carreira estiveram presentes em cinco edições consecutivas do talent show. Os dois entraram em 2014 na segunda temporada, juntamente com Anselmo Ralph, quando o formato adotou o título internacional The Voice Portugal.

Em 2011, ainda sob o nome A Voz de Portugal, os primeiros mentores eram Rui Reininho, Mia Rose, Paulo Gonzo e os Anjos. Desde a entrada de Aurea na terceira temporada, em 2015, o painel de jurados manteve-se inalterado.

Enquanto mentores, Mickael Carreira e Marisa Liz levam no bolso duas vitórias cada um. As equipas do filho de Tony Carreira venceram tanto a terceira como a quarta edição, com Deolinda Kinzimba e Fernando Daniel, enquanto a vocalista dos Amor Electro viu as suas equipas ganharem as duas edições mais recentes, com Tomás Adrião e Marvi.

Depois de uma estreia discreta em 2011, emitida aos sábados, em 2014 a RTP1 apostou no The Voice para os domingos e transformou-o num dos seus maiores trunfos de audiência. A edição do ano passado mostrou algum desgaste, caindo para uma média de cerca de 800 mil espectadores (8,2% de audiência e 17,7% de share), mas continuou a ser um dos programas mais competitivos do canal público.

Lê Mais Canal 11: Quase 600 mil espectadores viram pelo menos um minuto do primeiro dia