Foto: RTP

Marisa Liz e Mickael Carreira fora do ‘The Voice Portugal’

A sétima edição do The Voice Portugal aproxima-se, e este ano o formato deverá ter mudanças profundas no que aos mentores diz respeito. Marisa Liz e Mickael Carreira optaram por não participar na nova temporada do concurso, segundo a Nova Gente, deixando dois lugares vagos no painel de jurados.

A revista avança que Mickael Carreira terá demonstrado vontade de dedicar mais tempo à vida pessoal, enquanto a vocalista dos Amor Electro procura concentrar-se em novos desafios profissionais.

A RTP ainda não confirmou nenhum nome para o painel de mentores do The Voice Portugal, não se sabendo se Anselmo Ralph e Aurea se mantêm no programa ou também estão de saída. O nome de Sónia Tavares chegou a ser dado como confirmado no programa por algumas notícias, mas a vocalista dos The Gift negou ter sido convidada.

Quantos aos apresentadores, a dupla Catarina FurtadoVasco Palmeirim vai continuar à frente do programa. As primeiras “provas cegas” do The Voice Portugal 7 começam a ser gravadas em setembro, e deverão ir para o ar a partir de 13 de outubro, no domingo seguinte às eleições legislativas.

Anselmo Ralph, Marisa Liz, Mickael Carreira e Aurea no Especial de Natal do The Voice Portugal. Estão vestidos de forma elegante, em pé, à frente de uma grande árvore de natal.
Anselmo Ralph, Marisa Liz, Mickael Carreira e Aurea no Especial de Natal do The Voice Portugal. (Foto: RTP)

Em equipa que ganha, pouco se mexeu… até agora

Marisa Liz e Mickael Carreira estiveram presentes em cinco edições consecutivas do talent show. Os dois entraram em 2014 na segunda temporada, juntamente com Anselmo Ralph, quando o formato adotou o título internacional The Voice Portugal.

Em 2011, ainda sob o nome A Voz de Portugal, os primeiros mentores eram Rui Reininho, Mia Rose, Paulo Gonzo e os Anjos. Desde a entrada de Aurea na terceira temporada, em 2015, o painel de jurados manteve-se inalterado.

Enquanto mentores, Mickael Carreira e Marisa Liz levam no bolso duas vitórias cada um. As equipas do filho de Tony Carreira venceram tanto a terceira como a quarta edição, com Deolinda Kinzimba e Fernando Daniel, enquanto a vocalista dos Amor Electro viu as suas equipas ganharem as duas edições mais recentes, com Tomás Adrião e Marvi.

Depois de uma estreia discreta em 2011, emitida aos sábados, em 2014 a RTP1 apostou no The Voice para os domingos e transformou-o num dos seus maiores trunfos de audiência. A edição do ano passado mostrou algum desgaste, caindo para uma média de cerca de 800 mil espectadores (8,2% de audiência e 17,7% de share), mas continuou a ser um dos programas mais competitivos do canal público.

Lê Mais Canal 11: Quase 600 mil espectadores viram pelo menos um minuto do primeiro dia

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
CCB
Festival Dias da Música do CCB adiado para setembro